Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Liverpool, Lucas Leiva fala sobre a final da Champions: ‘Sem favorito’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, volante brasileiro, que hoje veste a camisa da Lazio, falou sobre a decisão da Liga dos Campeões e sobre o Liverpool, onde jogou por dez anos

Brasileiro vestiu a camisa dos Reds de 2007 até 2017 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Hoje na Lazio, Lucas Leiva passou dez anos e 346 partidas vestindo a camisa do Liverpool. E é justamente sobre os Reds que o brasileiro falou com exclusividade ao LANCE!, para comentar sobre a decisão da Liga dos Campeões diante do Tottenham.

Neste final de semana, os ingleses farão a final da Champions League em Madri, no Wanda Metropolitano. De um lado, os Reds chegam com a moral elevada por ter revertido uma desvantagem de 3 a 0 contra o Barcelona. Do outro, os Spurs viraram a semifinal contra o Ajax com um hat-trick de Lucas Moura, em uma vitória épica por 3 a 2, de virada, em Amsterdã.

Com cinco títulos da Liga dos Campeões, o Liverpool aparece com um pouco de favoritismo para a decisão contra o Tottenham, que chega pela primeira vez em uma final da competição. No entanto, para Lucas Leiva, os Reds não são tão favoritos assim para conquistar a "orelhuda" pela sexta vez.

- Se considerarmos o histórico dos clubes na competição, talvez sim (Liverpool seja favorito). Mas após os que esses times fizeram nas semifinais, sinceramente não consigo apontar um favorito. Ainda tem a questão da rivalidade de serem do mesmo país, o que também iguala um pouco as coisas - disse.

Lucas com a camisa do Liverpool (Foto: AFP)

Apesar de ter um certo favoritismo e estar na segunda final de Liga dos Campeões consecutiva, o Liverpool ficou quatro temporadas sem disputar a competição, e o brasileiro comentou sobre como foi esse período fora do torneio mais importante do continente e como o trabalho de Jürgen Klopp contribuiu para esse "retorno" triunfal dos Reds.

- A cobrança (para voltar à Champions) era muito grande pela tradição do Liverpool na competição. São cinco títulos conquistados. Assim como tem cobrança para ganhar o Campeonato Inglês, o que não acontece desde 1991. O trabalho de longo prazo que começou há alguns anos. O Liverpool montou uma base e não faz tantas contratações entre as temporadas nos últimos anos. Ajustes são feitos pontualmente e o Klopp tem feito um grande trabalho - destacou.

Lucas atuou por dez temporadas com a camisa do Liverpool, viveu altos e baixos, mas é reconhecido pelos torcedores como um dos grandes nomes que já vestiram a camisa dos Reds. E seu desempenho em campo também contribuiu para isso, sendo o maior ladrão de bolas da temporada em 2010/11, sendo capitão da equipe em algumas oportunidades, e retornando para a Seleção Brasileira.

- Foi uma passagem marcante, sem dúvida. Joguei em apenas três clubes na carreira e isso me aproxima muito deles. Todos sabem do meu carinho e gratidão por Grêmio e Liverpool. Felizmente estou também conseguindo criar esses laços agora aqui na Lazio - afirmou.

Atualmente, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino são os únicos brasileiros no elenco do Liverpool e têm a chance de entrar para a história do clube com o título da Liga dos Campeões. De longe, Lucas fez questão de mandar um recado para os conterrâneos que ainda vestem a camisa dos Reds e palpitou um placar para a decisão deste sábado.

- Desejo uma excelente final para eles e para todo o time do Liverpool. A torcida adora jogadores brasileiros e certamente eles estão se sentindo em casa. Acredito que será um grande jogo. Difícil palpitar, mas pra ficar no nível de emoção das semifinais, vai ser 3 a 2 para o Liverpool - finalizou.