Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Colchester
Colchester - Escudo
0
(0)
(3)
0
escudo default
Tottenham

Lucas desperdiça cobrança e Tottenham é eliminado nos pênaltis por clube da quarta divisão

Olha a zebra! Fora de casa, equipe londrina joga mal diante do Colchester, fica no zero durante o tempo regulamentar, e passa por vexame na Copa da Liga Inglesa

Jovem Skipp sofre com a marcação da defesa Colchester, que teve atuação impecável (Foto: CHRIS RADBURN / AFP)
Escrito por

A zebra passeou na Inglaterra. Nesta terça-feira, o Tottenham teve uma atuação burocrática, não saiu do zero durante o tempo normal, e acabou eliminado para o Colchester, equipe da League Two (equivalente à quarta divisão nacional), na Copa da Liga Inglesa. Nas cobranças, Eriksen parou no goleiro Gerken, Lucas Moura jogou para muito longe, e Lesplie colocou os donos da casa na próxima fase da competição. 

Pelo Campeonato Inglês, os Spurs voltam a campo no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Southampton. O Colchester, por sua vez, aguarda o sorteio para conhecer seu destino na Copa da Liga. 

DE DAR SONO
Atuando seu suas principais estrelas, o Tottenham, nem de longe, lembrou o time finalista da Liga dos Campeões da última temporada. Praticando um futebol sonolento, a equipe londrina pouco chutou a gol. Lucas Moura, ao sofrer e cobrar falta na entrada da área, exigiu a única defesa do goleiro Dean Gerken no primeiro tempo. 

BATEU O DESESPERO
No segundo tempo, Pochettino viu a 'vaca indo para o brejo', como diz o ditado, e promoveu a entrada de Eriksen e Son no lugar dos estreantes Tanganga e Parrott. A partir daí, o jogo finalmente ganhou em emoção. Com mais recursos, o Tottenham se lançou todo à frente para evitar os pênaltis, levou perigo com o atacante coreano, mas não conseguiu sair do zero no tempo normal. 

PÊNALTIS
Logo na primeira cobrança, Eriksen bateu no canto esquerdo baixo e parou na grande intervenção de Gerken. O Colchester ia bem até que Brown cavou muito mal e Gazanigga, sem esforço, defendeu, e ainda saiu falando lagartos para o adversário. Caiu nos pés de Lucas Moura a quinta cobrança do Tottenham, mas o brasileiro jogou na Lua. Assim, bastou Lesplie marcar na última penalidade, dar a vitória por 4 a 3 aos mandantes, que fazem história na Copa da Liga Inglesa.