Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Áfrico lamenta fim da Segunda Liga: ‘Se tem condições para uma, tem que haver para outra’

Zagueiro estava no Estoril e brigava pelo acesso para a elite do futebol português

Lucas Áfrico não queria o fim da Segunda Liga (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Primeira Liga de Portugal irá continuar. O retorno está programado para junho. No entanto, a Segunda Liga acabou por ser cancelada. O Estoril Praia estava lutando pelo acesso e o retorno a elite do futebol português teve que ser adiado.

O zagueiro Lucas Áfrico esteve emprestado pelo Marítimo nesta temporada e foi um dos principais jogadores dos canarinhos, além de ter sido um dos mais regulares da equipe. No entanto, o jovem brasileiro não gostou do encerramento da segunda liga.

"Acho que não foi uma decisão correta. Se tem condições de jogar a primeira divisão tem de haver para a segunda também. E não digo isso somente pelo fato de estarmos a brigar pela subida, mas sim num contexto geral. Faltou consideração para com o torneio , com os clubes e com os jogadores", lamentou.

O clube de Áfrico terminou na quarta posição com 39 pontos, nove atrás do segundo colocado Farense, que subiu juntamente com o Nacional da Madeira.