Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lopetegui: ‘Estou tranquilo. Agimos de forma profissional e honesta’

Treinador é apresentado oficialmente no Real Madrid e se diz muito feliz de poder voltar ao clube. Florentino Pérez diz que a intenção era apresentar o técnico depois da Copa<br>

Lopetegui é apresentado oficialmente no Real Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)<br>
Escrito por

Em meio a tanta polêmica, o Real Madrid apresentou nesta quinta-feira Julen Lopetegui como novo treinador. O técnico foi anunciado na última terça e demitido da seleção espanhola na quarta. Na coletiva, o comandante afirmou que agiu com clareza.

- Estou muito tranquilo com tudo que fiz. Agimos de forma profissional e honesta. Não sou capaz de mudar a reação de Rubiales (presidente da Federação Espanhola de Futebol) - disse.


Lopetegui foi goleiro do Real Madrid, na década de 90. Além disso, dirigiu o time B merengue na temporada 2008/2009. Agora como comandante da equipe principal, o treinador comemorou o acerto.

- Ontem, depois da morte de minha mãe, foi o dia mais triste da minha vida. Mas hoje é o dia mais feliz. Agradeço ao presidente e ao Real Madrid pela confiança. Vou lutar muito para manter o Real Madrid nesse alto nível - completou.

Sobre a seleção espanhola, Lopetegui disse que sente parte do grupo e depositou a confiança no capitão, Sergio Ramos.

- Estou muito orgulhoso da seleção e tenho certeza de que continuará sendo assim, Sergio Ramos tem outra oportunidade magnífica de atuar como capitão e ele fará de novo. Amanha serei um torcedor espanhol. Vai ser uma grande Copa do Mundo. Me sinto como se fizesse parte da equipe - afirmou.


Quando perguntado se a proposta não fosse do Real Madrid, mas de outra equipe, ele teria aceitado, Lopetegui fugiu da resposta.

- É uma boa pergunta - disse.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez comentou sobre a polêmica e disse que a escolha de anunciar antes da Copa aconteceu para não atrapalhar a seleção espanhola com rumores.

- Real Madrid e Lopetegui chegaram a um acordo, no exercício da liberdade. Pensamos que tinha de fazer antes de começar a Copa do Mundo. Fizemos público para evitar rumores e vazamentos poderia prejudicar a seleção. É uma grande satisfação apresentar a alguém que conhece esta casa perfeitamente.