Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lopetegui convoca Espanha com novidades e dois velhos conhecidos

Mata e Aduriz estão de volta à Fúria, que não terá sua defesa titular por conta de lesão

Jogadores convocados por Lopetegui (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O técnico Julen Lopetegui convocou 25 jogadores para os jogos contra Macedônia e Inglaterra, neste mês de novembro. O comandante chamou dois velhos conhecidos da torcida: o meia Juan Mata, do Manchester United, e o atacante Aduriz, do Athletic Bilbao.

A Espanha encara a Macedônia no dia 12, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Três dias depois, a Fúria fará amistoso contra os ingleses.

Além de Mata e Aduriz, que fez os cinco gols da vitória do Athletic sobre o Genk por 5 a 3, pela Liga Europa, Lopetegui convocou o goleiro Asenjo, do Villarreal, e o lateral Escudero, do Sevilla. O treinador vem mantendo a base da seleção desde que assumiu a equipe, depois da disputa da Eurocopa.

Machucado, Iniesta é baixa na Espanha (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Por outro lado, o treinador não pôde convocar Piqué, Sergio Ramos, Javi Martínez, Jordi Alba e Iniesta, todos lesionados. Com uma defesa praticamente nova, Lopetegui não quis adiantar quem serão os jogadores que vão compor o setor.

Em entrevista coletiva, Lopetegui foi questionado pelo fato de ter chamado Aduriz, que tem 35 anos, mas ter deixado fora da lista David Villa, que tem 34 e atua no New York City.

- Não há nenhum problema que um jogador tenha uma idade ou outra. Villa está em outra liga e está em bom nível. Segue sendo competitivo e fazendo a diferença, mas entendemos que os três atacantes que tinham que vir eram esses - afirmou.

VEJA OS CONVOCADOS DA ESPANHA

GOLEIROS
: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Asenjo (Villarreal);

DEFENSORES: Nacho, Carvajal (Real Madrid), Sergi Roberto (Barcelona), Iñigo Martínez (Real Sociedad), Bartra (Borussia Dortmund), Monreal (Arsenal), Azpilicueta (Chelsea) e Escudero (Sevilla);

MEIO-CAMPISTAS: Busquets (Barcelona), David Silva (Manchester City), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke (Atlético de Madrid), Isco (Real Madrid), Ander Herrera e Juan Mata (United);

ATACANTES: Morata, Lucas Vázquez (Real Madrid), Nolito (Manchester City), Callejón (Napoli), Diego Costa (Chelsea), Aduriz (Athletic de Bilbao) e Vitolo (Sevilla).