Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe do título! Real empata com o Celta e fica distante do Barcelona

Bale fez os dois gols merengues no empate em 2 a 2 diante do galegos, em Vigo

Cristiano Ronaldo foi mal no empate diante do Celta de Vigo (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

O Real Madrid vai vendo o sonho do bicampeonato espanhol cada vez mais longe. Em Vigo, os Merengues empataram em 2 a 2 com o Celta. Bale foi o grande nome dos Madridistas, anotando os dois gols. Pelo lado galego, Aspas foi o destaque.

Com o empate, o Real chegou a 32 pontos, na quarta colocação. A equipe está a 16 do líder Barcelona, mas tem uma partida a menos. Já o Celta tem 22, na 14ª colocação.

Sem Benzema, lesionado, Zinedine Zidane entrou com Isco, municiando Cristiano Ronaldo e Bale. Nos primeiros minutos da etapa inicial, a formação não deu muito certo. O Real Madrid via o Celta jogar e a controlar o jogo, apesar de ter mais a posse de bola.

Aos poucos, os Merengues foram chegando com mais intensidade, apesar do bom volume de jogo do time anfitrião. Aspas era o mais perigoso, movimentando-se por todos os lados, criando as melhores chances dos galegos. Em uma delas, acertou a trave de Navas.

Bale foi destaque no Real Madrid (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Dos pés de Aspas saiu a jogada do gol do Celta, aos 32. Em contra-ataque, o atacante achou Wass livre pela direita. O dinamarquês avançou e tocou por cobertura para marcar um golaço.

A vantagem do Celta, contudo, durou muito pouco tempo, assim como a festa da torcida. Três minutos depois, o Real Madrid empatou. Kroos acertou lindo passe para Bale nas costas dos defensores. O galês recebeu e chutou cruzado, sem chances para Blanco.

No ataque seguinte, virada do Real. Isco acertou cruzamento preciso para Bale, que deu lindo toque de esquerda para deslocar o goleiro do Celta.

Cristiano Ronaldo seguia fazendo jogo apagado. O português tentava a todo custo marcar o seu, mas estava com pontaria descalibrada. Assim como o português, o Real Madrid repetia os erros do início do primeiro tempo e via o Celta jogar. Os anfitriões tiveram grande chance de empatar. Aspas foi derrubado por Navas na área. Na cobrança, o atacante bateu forte, mas o goleiro costarriquenho pegou.

Jogadores celebram segundo gol de Bale (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

O lance não acordou o Real Madrid, que acompanhava o Celta trocando passes. Em contragolpes, os Merengues até assustavam, como em finalização de CR7, em cima de Blanco. De tanto martelar, o Celta chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Maxi Gómez, sozinho, cabeceou, sem chances para Navas.

Nos minutos finais, o jogo ficou movimentado. Aspas pediu pênalti e ficou revoltado com a não marcação da infração. Do outro lado, CR7 teve a chance de dar a vitória ao Real, mas Blanco pegou a finalização do português. No rebote, Asensio isolou.