Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw renova com a seleção alemã até 2020: ‘É um verdadeiro prazer’

Técnico de 56 anos passará a receber 4 milhões de euros (R$ 14 milhões) anuais

Joachim Löw está no clube desde 2006 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão do mundo em 2014, Joachim Löw assinou um novo contrato com a seleção alemã, nesta segunda-feira. Agora, o treinador, que está no cargo há dez anos, passa a ter vínculo até 2020. 

De acordo com o jornal alemão "Bild", Löw passará a receber 4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 14 milhões) - atualmente, ele, que está com 56 anos, ganha 1 milhão de euros a menos. 

- Desenvolver este time e estes jogadores, tentando tirar deles o que há de melhor, é um verdadeiro prazer - comemorou o técnico, que acumula 141 partidas, 94 vitórias, 24 empates e 23 derrotas à frente da Alemanha.

O presidente da Confederação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, fez questão de rasgar elogios a Joachim Löw, que também foi jogador.

- Sempre enfatizei que não há melhor treinador para a nossa equipe. Ele definiu este time ao longo dos anos com a sua paixão, habilidade e sua visão de especialista, nos conduzindo ao título da Copa do Mundo. Ele tem grande determinação e motivação para defender o título na Rússia - disse o dirigente.

Por falar na Rússia, a Alemanha lidera o Grupo C das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, com nove pontos em três jogos - ou seja, a equipe de Löw tem 100% de aproveitamento.

O próximo jogo é diante de San Marino, neste dia 11, fora de casa.