Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw, Pochettino… Real Madrid já trabalha para ter um novo treinador

O único fator que pode fazer com que Solari permaneça nos Merengues seria a conquista da Liga dos Campeões. Diretoria já se movimenta nos bastidores para um substituto

Florentino Pérez gosta do estilo do treinador alemão (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Escrito por

Após duas derrotas para o Barcelona, eliminações e tropeços constantes, a permanência de Solari no Real Madrid ficou condicionada à conquista da Liga dos Campeões. A diretoria do clube espanhol, porém, já começa a trabalhar internamente para encontrar um substituto para o argentino no mercado. Segundo o jornal espanhol 'As', três nomes surgem com mais força: Joachim Löw, Maurício Pochettino e Massimiliano Allegri.

Alemão

Löw é um sonho antigo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O estilo do treinador agrada: sofisticado na condução do método de trabalho e vencedor. O técnico triunfou na Alemanha com um projeto ambicioso que rendeu o título da Copa do Mundo de 2014. O alemão soma 171 partidas frente à seleção, com 110 vitórias, 32 empates e 20 derrotas e vê com bons olhos voltar a treinar um clube.

 Joachim Löw é um nome forte nos bastidores merengues (Foto: Kirill Kudryavtsev/ AFP)

Possibilidade
O ciclo de Allegri na Juventus parece que terminará no fim da temporada. A derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas da Champions, fez com que o técnico balançasse no cargo. A proximidade e as especulações de Zidane na Velha Senhora também colaboram para uma possível saída.

Desejo antigo
Florentino admira o estilo de jogo do treinador e o fato de Pochettino falar espanhol. O argentino foi o principal nome pretendido pelo mandatário quando Zidane deixou o cargo, mas as negociações com o Tottenham não avançaram. Na próxima janela, porém, a diretoria madrilenha aposta que pode conseguir negociar melhor com os ingleses.