Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw alfineta Mourinho e apoia ida de Schweinsteiger para os EUA

Técnico da seleção da Alemanha falou sobre a decisão do jogador de se transferir para o Chicago Fire

Schweinsteiger deixou o United (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

Na última terça-feira, o alemão Bastian Schweinsteiger anunciou sua saída do Manchester United rumo ao Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), Estados Unidos. O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, comentou a transferência.

- Ele me disse que fez tudo o que pôde para se firmar no time do Manchester United. Ele poderia ter ajudado seus ex-companheiros. Assisti muitos jogos do Manchester United em que eles deveriam ter entrado em campo com um meio-campista central, um cara que organizasse o jogo - comentou Löw.

Ídolo no Bayern de Munique, onde ficou durante 13 anos, Schweinsteiger se transferiu para a Inglaterra e ficou duas temporadas no United. No entanto, com a chegada de José Mourinho, ele acabou não tendo muitas oportunidades e ficou diversas vezes fora até da lista de relacionados, treinando com a equipe Sub-20.

O alemão ainda tinha mais uma temporada a ser cumprida no clube de Manchester, mas decidiu rescindir para ir aos Estados Unidos e ter a chance de jogar.

- Penso que a ida de Basti para os Estados Unidos é boa para ele ter novas experiências e encerrar sua carreira na MLS. É uma boa decisão - finalizou o treinador.