Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lloris anuncia aposentadoria da seleção francesa

Goleiro e capitão encerra uma passagem de 14 anos, na qual foi campeão do mundo

Lloris anuncia aposentadoria da seleção francesa (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Pouco menos de um mês depois do vice-campeonato na Copa do Mundo do Qatar, o goleiro Hugo Lloris anunciou sua aposentadoria com a camisa da França. O agora ex-capitão da equipe comunicou sua decisão em entrevista ao jornal francês "L'Équipe". Campeão mundial em 2018, e finalista em 2022, ele encerra uma passagem de 14 anos pela equipe nacional francesa.

Lloris decidiu anunciar sua aposentadoria da seleção dois meses antes do início das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, nas quais a França estreia contra a Holanda, no dia 24 de março. Assim, para ele, a seleção pode seguir seu caminho com mais tranquilidade.


- Não é fácil anunciar isso, mas depois de catorze anos a defender esta camisa, que vesti com muito gosto, orgulho, dever e sentido de responsabilidade, creio ter chegado ao fim. Decidi encerrar minha carreira internacional, com a sensação de ter dado tudo. E acho importante anunciá-lo agora, dois meses e meio antes do início das eliminatórias para a Eurocopa, por respeito ao técnico e aos jogadores, para deixá-los partir em novas bases - disse Lloris em entrevista ao jornal.

+ Zidane rejeita Brasil, Internacional quer campeão mundial, Navas atrai time da América… O Fim de Semana do Mercado!

O capitão da seleção francesa também contou que já estava pensando na decisão durante a Copa do Mundo e que o torneio foi uma última motivação para que ele seguisse um pouco mais na equipe nacional. Durante o torneio, o goleiro bateu o recorde como o jogador com mais partidas pela seleção de seu país. 

- Tenho uma reflexão real sobre o assunto desde o fim da Copa do Mundo. O que realmente me empurrou nos últimos meses foi a Copa do Mundo, o recorde da seleção, porque quando você tem a oportunidade de quebrar um recorde desses, tem que agarrar essa chance e, acima de tudo, a ideia de defender o nosso título. de campeão mundial. O que também me fez continuar é a ideia de viver uma última aventura, com os meus companheiros, com o treinador, com o staff, superando os nossos limites - comentou.

+ Veja as notícias do mercado da bola no Vaivém do L!

Outro fator que pesou na sua saída da seleção francesa foi o aspecto psicológico, que era um ponto no qual o goleiro se encontrava cansado.

- Quando você é apenas um goleiro, pode ficar na sua bolha. Mas vivi seis etapas finais como capitão, é difícil e, mentalmente, vejo que estou me recuperando menos rápido do que antes. Acabei exausto - contou.

Lloris é o recordista em jogos pela seleção francesa com 145 jogos, sendo 121 como capitão. Ele foi campeão do mundo em 2018, e vice da Euro 2016 e da Copa do Mundo em 2022.