Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Livre no mercado, Mattheus Oliveira mira novo capítulo na carreira

Meia rescindiu contrato com o Sporting e espera ter uma sequência maior em novo clube

Mattheus Oliveira rescindiu contrato com o Sporting e busca um novo clube (Foto: Divulgação/Sporting)
Escrito por

Livre para assinar sem taxa de transferência, o meio-campista Mattheus Oliveira, com passagem por Flamengo e Coritiba, deixou o Sporting após seis anos na elite portuguesa. Clube e jogador chegaram a um acordo amigável e o atleta deve acertar com um novo clube em breve.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Saiba por onde andam 15 jogadores premiados que andam "sumidos"

O jogador de 27 anos falou sobre o distrato assinado com o clube português e garante que foi a escolha correta.

- Primeiro de tudo, agora com a rescisão é avaliar as propostas que tenho e tomar a melhor decisão para mim e para minha família. Com isso, espero fazer a escolha certa sobre o meu destino e fazer uma grande temporada - disse.

Contratado pelos Leões em 2017, o filho do campeão mundial Bebeto também atuou emprestado ao Vitória de Guimarães, da primeira divisão portuguesa, e ao Coritiba, no Brasileirão 2020.

- Portugal é a minha segunda casa, aqui fiz mais de 100 jogos na elite portuguesa, foi onde fiquei conhecido e pude passar em três clubes diferentes (Estoril, Sporting e Vitória Guimarães). Foi um momento muito especial na minha carreira, na verdade, o meu melhor. A minha maior conquista, para ser sincero, foi me tornar um atleta profissional. Sofri muito preconceito a minha vida toda por ser filho de quem eu sou, então sempre tive que me provar em dobro para as pessoas. Poder me tornar profissional, jogar em um gigante português e disputar uma Champions League são coisas que muitos achavam que não era possível, mas com muito trabalho e fé eu consegui - enfatizou.

- Hoje com certeza sou um jogador completamente diferente de quando cheguei aqui. Quase seis anos em Portugal me fizeram crescer muito taticamente, principalmente na parte defensiva - finalizou.