Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool visita o Bournemouth para ampliar vantagem na liderança

Líder isolado e invicto do Inglês, com 8 pontos de vantagem sobre o Leicester, Reds encaram o Bournemouth neste sábado. Chelsea e Tottenham também entram em campo

(Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Líder isolado e ainda invicto no Campeonato Inglês nesta temporada, o Liverpool visita o Bournemouth, neste sábado, às 12h (de Brasília), no Vitality Stadium, para tentar aumentar ainda mais a diferença para o vice-líder Leicester, que hoje é de 8 pontos. Para isso, os Reds terão a volta do goleiro Alisson, que cumpriu suspensão na goleada por 5 a 2 sobre o Everton, no meio de semana.

Caso vença o Bournemouth, o Liverpool vai ficar muito próximo de conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Inglês. Mas o técnico Jürgen Klopp afirmou ter outras prioridades no momento.

- Muitas pessoas esperam que falhemos. Vamos apenas tentar vencer em Bournemouth, e se isso significa que estaremos no topo do Natal (quando acaba o primeiro turno), isso não é interessante. Precisamos ter sorte de que os jogadores permaneçam saudáveis. Isso nos preocupa muito mais - disse Klopp, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

A preocupação do técnico alemão se dá pelas recentementes lesões de Fabinho, que só volta em 2020, e Matip, que está mais próximo de retornar, mas ainda não tem previsão de quando poderá atuar.

Em má fase, vindo de quatro derrotas seguidas, o Bournemouth tem uma missão complicada contra o Liverpool. Mas o técnico Eddie Howe espera que o jogo contra o líder do Inglês inspire seus jogadores.

- Estamos em uma situação difícil em uma liga dura e difícil. Mas esses desafios me inspiram, precisamos mostrar a unidade e a luta por esse desafio, e é isso que estou dizendo aos meus jogadores - afirmou Eddie.

Tottenham tenta recuperação
Derrotado pelo Manchester United na última rodada, o Tottenham perdeu três posições na tabela e, agora, é o apenas o 8º colocado, com 20 pontos. E, para tentar a recuperação na classificação do Inglês, os Spurs encaram o Burnley, neste sábado, às 12h (de Brasília).

- Espero uma equipe que queira voltar às vitórias, uma equipe que queira ir, passo a passo, para melhorar a posição na tabela. Onde estamos não é onde queremos estar e tenho 100% de certeza de que não será a posição em que vamos terminar a temporada, mas precisamos obter pontos que conquistamos antes - seis em duas partidas. Mas é claro, depois de uma derrota, você deve tentar voltar às vitórias - disse o técnico dos Spurs José Mourinho.

Everton recebe o Chelsea
Everton e Chelsea fazem o jogo que abre a 16ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, às 9h30 (de Brasília), no Goodison Park. Em situação ruim na competição, na 18ª colocação, o Everton vai para a partida com técnico interino Duncan Ferguson. Isto porque Marco Silva foi demitido após a goleada por 5 a 2 sofrida pelo rival Liverpool no meio de semana.

Já o Chelsea vive melhor fase. Consolidado na quarta colocação, com 29 pontos, os Blues abriram seis pontos de diferença para o Wolverhampton, primeiro fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Nem por isso e pelo momento do rival deste sábado, o técnico Frank Lampard espera vida fácil contra o Everton.

- Qualquer viagem para lá é difícil. Eu fui lá como jogador várias vezes. A atmosfera no estádio e o apoio dos torcedores são grandes. Teremos que estar muito atentos - disse Frank Lampard em entrevista coletiva.