Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo default
0
1
escudo default
Liverpool

Liverpool vence o Wolverhampton pelo Inglês em partida marcada por lesão gravíssima de goleiro

Vitória por 1 a 0 com gol de Diogo Jota coloca o Liverpool na briga pela classificação à Champions League; goleiro do Wolves, Rui Patrício, sofre uma joelhada no rosto

Diogo Jota marcou o gol da vitória do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / POOL / AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o Wolverhampton recebeu o Liverpool no Molineux Stadium em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0, com gol marcado por Diogo Jota, ex-jogador dos Wolves.

Veja a tabela do Inglês

PARELHO
A primeira etapa do confronto teve pontos positivos e negativos de cada lado, e é difícil de decretar qual equipe foi melhor. Tanto Wolverhampton quanto Liverpool chegaram bem ao ataque, e também souberam se defender, mas apenas um time marcou.

LEI DO EX
Se o jogo apresentava-se como um confronto parelho entre Wolverhampton e Liverpool, os acréscimos da primeira etapa trataram de colocar uma equipe à frente do placar. Aos 47, quando o intervalo estava próximo, Mané encontrou Diogo Jota, que marcou para o Liverpool contra o seu ex-clube.

WOLVES ATACAM
Atrás do placar, a equipe de Nuno Espírito Santo tentou alternar a sua situação na segunda etapa da partida. O time do Wolverhampton foi ao ataque, e mostrou-se melhor que o Liverpool em determinado momento, mas não foi eficaz para empatar.

LIVERPOOL SEGURA
​Contra um Wolverhampton com sede pelo ataque, o Liverpool não esteve bem em grande parte da segunda etapa. Apenas perto do fim que a equipe dos Reds conseguiu oferecer chances de perigo para aumentar o placar, mas o goleiro Rui Patrício parou os visitantes. Na chance convertida por Salah, o VAR anulou o gol por impedimento.

LESÃO GRAVE
No final da partida, o goleiro do Wolverhampton, Rui Patrício, sofreu uma grave lesão após sofrer uma pancada no rosto do joelho de Coady, zagueiro do próprio Wolves, e foi atendido dentro de campo. O jogador ficou em campo com a equipe médica por mais de dez minutos.

SEQUÊNCIA
O Wolverhampton enfrenta o West Ham no dia 3 de abril, às 11h (de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada do Inglês. O Liverpool entra em campo pela mesma rodada e também no dia 3 de abril, um sábado, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Arsenal.