Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
0
0
escudo default
Liverpool

Liverpool vence o Chelsea nos pênaltis e conquista o título da Copa da Inglaterra

Equipes repetem a decisão da Copa da Liga Inglesa, quando também decidiram a final na disputa de penalidades, e Reds levam a melhor mais uma vez no Estádio de Wembley<br>

Liverpool faturou mais um título na temporada (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

O Liverpool é o grande campeão da Copa da Inglaterra. Neste sábado, a equipe de Jürgen Klopp venceu o Chelsea nos pênaltis, por 6 a 5, depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação no Estádio de Wembley. Foi o oitavo título da história dos Reds.


CHANCE DE UM LADO
Em um primeiro tempo animado, o Liverpool foi quem teve a primeira grande chance. Aos oito minutos, Alexander-Arnold achou lançamento primoroso para Luis Díaz, que avançou pela esquerda, mas bateu em cima de Mendy e desperdiçou a oportunidade de gol.

+ Villarreal anunciou obra: veja os projetos de novos estádios dos clubes europeus

CHANCE DO OUTRO
Se o Liverpool assustou, o Chelsea não deixou por menos. Aos 22, em jogada pela direita, Mason Mount cruzou para o meio e Pulisic se antecipou à marcação. O camisa 10 bateu de primeira, buscando o canto de Alisson, mas viu a bola passar raspando pela trave.

NA TRAVE
Não foi por falta de tentativa que a bola não entrou, já que as duas equipes acertaram a trave. No primeiro tempo, Marcos Alonso chutou no travessão em cobrança de falta do Chelsea. Na etapa final, Luis Díaz e Robertson pararam no poste para o Liverpool.

Liverpool superou o Chelsea na decisão (Foto: Ben Stansall / AFP)


PRORROGAÇÃO
Sem gols durante o tempo normal, Chelsea e Liverpool seguiram a partida na prorrogação, que também terminou empatada sem gols. Diferentemente do 90 minutos anteriores, as equipes não se expuseram tanto e tiveram mais cautela.

PÊNALTIS
Na decisão por penalidades, o Liverpool venceu por 6 a 5, com o goleiro Alisson pegando uma cobrança nas alternadas. Milner, Thiago Alcântara, Roberto Firmino, Alexander-Arnold, Diogo Jota e Tsimikas fizeram para os Reds, mas Mané (defesa de Mendy). Marcos Alonso, Reece James, Barkley, Jorginho e Ziyech fizeram para os Blues, mas Azpilicueta (trave) e Mason Mount (defesa de Alisson) perderam.

OITO VEZES LIVERPOOL
Com o título confirmado, o Liverpool agora tem oito conquistas na história da Copa da Inglaterra e iguala com Chelsea e Tottenham como terceiro maior vencedor. Arsenal (14) e Manchester United (12) são as equipes com mais troféus do torneio. O último título dos Reds havia sido em 2006.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

SEQUÊNCIA

Chelsea e Liverpool voltam a campo durante a semana, ambos pelo Campeonato Inglês. Na terça-feira, os Reds encaram o Southampton, fora de casa, enquanto os Blues têm compromisso somente na quinta-feira, contra o Leicester, em casa.