Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
3
1
escudo default
Manchester City

Liverpool vence o City e se isola ainda mais na ponta da Premier League

Equipe de Jurgen Klopp chegou aos 34 pontos abriu oito de vantagem para o vice-líder Leicester. Com a derrota, os Citizens caíram da segunda para a quarta colocação

Fabinho marcou o primeiro gol do Liverpool neste domingo (Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Escrito por

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Liverpool entrou em campo neste domingo para enfrentar o rival Manchester City. Em casa, os Reds fizeram um bom jogo e venceram a equipe de Pep Guardiola por 3 a 1. Fabinho, Salah e Mané marcaram para o time de Jurgen Klopp, enquanto Bernardo Silva diminuiu para os Citizens. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 34 pontos, oito a mais que o vice-líder Leicester.

O Liverpool abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo com o brasileiro Fabinho. A zaga afastou mal uma bola na área e o meio-campista arrematou com força, no canto, sem chances para o goleiro Bravo. Oito minutos depois, os Reds ampliaram a vantagem com Mohamed Salah. Robertson avançou pela esquerda e cruzou para o egípcio, que de cabeça, mandou para o fundo das redes.

A primeira grande chance dos Citizens chegou apenas aos 25 minutos, quando o lateral Angelino acertou a trave de Alisson. As duas equipes ainda tiveram oportunidades na etapa inicial, mas esbarraram na falta de pontaria. Já no segundo tempo, o Liverpool chegou ao terceiro gol com cinco minutos. Henderson levantou na área e Sadio Mané, de cabeça, tocou para o gol, ampliando a vantagem.

O Manchester City começou a pressionar os anfitriões para diminuir o marcador e chegou ao primeiro gol aos 33 minutos. Bernardo Silva recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e chutou no canto baixo de Alisson, que não conseguiu chegar na bola. Os Citizens ainda tiveram outras oportunidades, mas não chegaram ao empate. A derrota rebaixou o time de Guardiola para a quarta posição, sendo ultrapassado por Leicester e Chelsea.