Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols brasileiros e racismo contra Mané, Liverpool empata com o Spartak

No outro jogo da chave, o Sevilla contou com show de Ben Yedder, com três gols, para garantir a vitória sobre o Maribor

AFP
Escrito por

O Liverpool voltou a vacilar em sua campanha na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time de Jürgen Klopp viajou até Moscou, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Spartak na Otkrytiye Arena. Os gols da partida foram marcados pelos brasileiros Fernando, para os mandantes, e Philippe Coutinho, para os visitantes.

Conhecida como um dos países mais racistas do planeta, a Rússia tem um histórico de cenas lamentáveis contra jogadores negros. Nesta partida, toda vez que senegalês Sadio Mané tocava na bola, a torcida rival imitava um som de macaco. Após o gol de Coutinho, o jogador mandou os insultos pararem, mas os barulhos continuaram. 

Assim, o Sevilla assume a liderança isolada do Grupo E, com quatro pontos. Liverpool e Spartak aparecem empatados na segunda colocação, com dois pontos cada. Já o Maribor tem apenas um e está na lanterna.

Os Reds começaram melhores em campo, buscando mais o gol e criando mais oportunidades, enquanto os russos apostaram no contra-ataque. Mas foi o time da casa que abriu o placar. Aos 21 minutos, o brasileiro Fernando cobrou falta com categoria e inaugurou o placar em Moscou.

A felicidade, porém, não durou muito tempo e a troca de passes característica do ataque do time inglês foi fatal. Aos 30 minutos, Coutinho trocou passes com Mané, entrou na área e bateu firme na saída de Rebrov, sem chances para o goleiro do time russo.

Apesar das chances criadas na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu marcar para garantir a vitória. O resultado complica muito a vida dos dois no futuro da competição.

SEVILLA VENCE EM CASA

Depois de ficar apenas no empate na estreia, o Sevilla se impôs e não teve dificuldades para vencer o Maribor por 3 a 0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Wissam Ben Yedder.

O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos da etapa inicial. Joaquin Correa fez ótima jogada individual e deu a assistência para Ben Yedder abrir a contagem. Pouco depois, aos 38, após troca de passes, o atacante francês recebeu a bola de Franco Vázquez para ampliar a vantagem dos espanhóis. Yedder ainda completou o marcador de pênalti, aos 38.

Na próxima rodada, o Liverpool tenta conquistar sua primeira vitória na Liga dos Campeões contra o Maribor, fora de casa. A partida será apenas no dia 17 de outubro, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Sevilla visita o Spartak Moscou.