Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Newcastle
escudo default
2
3
escudo default
Liverpool

Liverpool sofre, vence o Newcastle e segue na luta pelo título inglês

Reds marcam no fim, conseguem vencer por 3 a 2 e torcem por um tropeço do Manchester City. Salah deixa o campo chorando e preocupa para partida da Liga dos Campeões

Liverpool sofre, vence o Newcastle e segue na luta pelo título inglês (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

O Liverpool conseguiu uma grande vitória fora de casa, por 3 a 2 sobre o Newcastle, para seguir na briga pelo título do Campeonato Inglês. Os Reds chegaram a ficar duas vezes na frente no placar, com gols de Van Dijk e Salah mas os Magpies foram buscar o empate, com Atsu e Rondon. No fim, Origi garantiu os três pontos ao time de Klopp. O egípcio campo chorando e preocupa para partida da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 94 pontos, dois a mais que o Manchester City, que ainda vai jogar nesta rodada, contra o Leicester, em casa, na segunda-feira. O Newcastle segue com 42, na 14ª colocação. Na última rodada, dia 12, o Liverpool receberá o Wolverhampton e o City visitará o Brighton. As partidas, que definirão o campeão, acontecerão no mesmo horário. 

MELHOR JOGADOR DO INGLÊS BRILHA

O Liverpool dominou a posse de bola desde o primeiro minuto e precisou de 10 minutos para abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio, Van Dijk cabeceou sozinho e marcou após cruzamento de Alexander-Arnold.

NEWCASTLE EFICIENTE

Após o gol, o Liverpool buscou manter a posse de bola, mas o Newcastle pressionou mais na marcação. Com a bola no pé, o time da casa aproveitou a primeira chance que teve no ataque. Ritchie recebe na esquerda da área e chuta cruzado. Rondon desvia, e Alexander-Arnold tira com o cotovelo em cima da linha, mas Atsu estufa as redes.

SALAH DECISIVO DE NOVO

O empate não abalou o Liverpool, que manteve a calma para trabalhar a bola e voltar a frente no placar. Alexander-Arnold cruzou para Salah que brilhou mais uma vez. Tudo isso ainda no primeiro tempo.

TUDO IGUAL DE NOVO

O segundo tempo começou morno, mas com o Newcastle mais ofensivo em busca do empate, que saiu aos 10. Após um escanteio, a bola sobrou para Rondon, que chutou no canto de Alisson.

SALAH PREOCUPA

Após o gol, o Liverpool manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Newcastle. A situação complicou ainda mais quando o egípcio Salah deixou o campo chorando de dor, o que preocupa até para o jogo com o Barcelona, nesta terça, que definirá um finalista da Champions League. 

GOL PARA MANTER AS ESPERANÇAS

A saída de Salah fez com que o ritmo da partida caísse bastante. O empate parecia cada vez mais iminente, mas o Liverpool foi buscar na marra o gol da vitória. Aos 40 minutos, Origi cabeceou para o fundo do gol e garantiu a vitória dos Reds.