Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para disparar no Grupo E! Liverpool recebe o Maribor com expectativa de outro massacre

No outro jogo da chave pela Liga dos Campeões, o Sevilla (3º colocado) enfrenta o Spartak Moscou (2º), na Espanha. Ambos os duelos serão nesta quarta

Liverpool e Maribor se enfrentam agora na Inglaterra (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

O Liverpool terá uma oportunidade de ouro para enfim engrenar no Grupo E da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada, a equipe de Jürgen Klopp recebe o frágil Maribor, no Anfield, às 17h45 (de Brasília).

No último confronto entre ambos, realizado na cidade da Eslovênia, os Reds atropelaram, 7 a 0, sem dificuldades. Para chegar à liderança com cinco pontos (os mesmos do Spartak Moscou, segundo colocado), o Liverpool contou com dois gols de Roberto Firmino e um de Philippe Coutinho. Curiosamente, a dupla brasileira é dúvida para o jogo deste dia 1º - Firmino tem um desconforto muscular e Coutinho, problemas no adutor.


Mesmo com uma provável goleada pela frente, Klopp garantiu que levará força máxima ao campo e um foco integral. O treinador alemão, aliás, seguirá sem contar com Mané e Lallana, lesionados. 

- Eu não penso em rotação, eu penso sobre quem eu posso escalar de melhor. Eu não acho que devemos descansar os jogadores - e não vamos. Só verei quem estará melhor fisicamente para jogar - comentou Klopp.

- Depois do nosso 7 a 0, talvez muitas pessoas não respeitem o Maribor mais, porém meu trabalho é garantir que estamos 100% focados. Como posso estar pensando nos próximos dois jogos (da Champions)? O Anfield é uma fortaleza, e isso significa que precisamos ganhar nossos jogos em casa - completou. 

Sevilla recebe o Spartak (Foto: Montagem / LANCE!) 

No outro jogo do Grupo E, duas equipes "bipolares" medirão forças. Também às 17h45 (de Brasília), o Sevilla recebe o Spartak Moscou, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. No último jogo entre ambos, melhor para os russos, que aplicaram um sonoro 5 a 1 em casa. 

Mas não dá para saber como chega o Spartak, que, ainda no início da Champions e com os brasileiros Fernando, Pedro Rocha e Luiz Adriano, só empatou com o Maribor. E a dupla personalidade também atinge o Sevilla, goleado pelo time da Rússia, mas que empatou com o Liverpool fora de casa e atropelou a equipe eslovena. Dúvidas pairam antes do jogo na Espanha. 

- Você não pode viver no passado, mas pode usá-lo para melhorar o futuro. Amanhã (quarta-feira) é o futuro. A análise de vídeo que fizemos de maneira errada em Moscou pode nos ajudar a garantir que não repetiremos, sobretudo contra o Spartak - disse o lateral-esquerdo do Sevilla Clément Lenglet.