Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
4
3
escudo default
Manchester City

Com autoridade! Liverpool vence em casa e derruba a invencibilidade do City

Time de Anfield soube se aproveitar dos momentos ruins do adversário, jogou melhor e chegou a deixar a equipe de Guardiola desnorteada em campo

AFP
Escrito por

Com muita disposição e confiança, o Liverpool deu um show em campo e venceu o Manchester City por 4 a 3 em Anfield. Com isso, cai a invencibilidade do time de Pep Guardiola, que somou 22 partidas sem ser derrotado no Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Alex Oxlade-Chamberlain, Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah. Leroy Sané, Bernardo Silva e Ilkay Gündogan descontaram.

Mesmo com esse resultado, o City, que quase conseguiu reagir no final, segue com ótima folga na ponta, ficando com 62 pontos. Já os Reds sobem para a terceira posição, ultrapassando o Chelsea e chegando aos 47 pontos.


Jogando em casa e precisando se impor para encerrar a ótima sequência do adversário, os Reds abriram o placar logo aos nove minutos, em uma de suas primeiras jogadas. Oxlade-Chamberlain pegou a bola, avançou em velocidade e chutou cruzado da entrada da área, sem chances para Ederson.

O gol de empate saiu em mais uma falha defensiva do Liverpool na temporada. Walker fez lançamento preciso no peito de Sané aos 41 minutos. O atacante se livrou facilmente de Gomez, limpou Matip e chutou forte, vencendo Karius e deixando tudo igual.

Na segunda etapa, os Citzens tomaram conta da posse de bola, mas foi em um belo contra-ataque que o Liverpool retomou a liderança do placar. Chamberlain avançou com liberdade e deu para Firmino, que protagonizou lance de categoria, ganhou no corpo de Stones e tocou de cobertura para marcar. E o time da casa aproveitou o embalo.

Dois minutos depois e com a marcação adiantada, Salah provocou o erro de Otamendi e deu para Mané dar um chutaço e fazer o terceiro. Aos 23 minutos, mais um lance de muita qualidade. Salah tentou o lançamento para Mané, mas Ederson saiu e cortou mal. A bola caiu no pé do egípcio, que encobriu o brasileiro de longe e fez mais um. 

Os últimos minutos de jogo foram intensos e carregados de emoção. Aos 39 minutos, Bernardo Silva aproveitou uma sobra para fazer o segundo do Manchester. Já nos acréscimos, aos 46, Gündogan aproveitou cruzamento de Agüero para também deixar o dele. Os visitantes foram para cima, mas não conseguiram empatar.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool entra em campo na segunda-feira, dia 22, contra o Swansea, no País de Gales. A bola rola às 18h (de Brasília). Já o Manchester City recebe o Newcastle no Etihad Stadium no sábado, às 15h30 (de Brasília).