Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli 
escudo default
2
0
escudo default
Liverpool

Liverpool joga mal e é derrotado pelo Napoli em estreia na Champions

Time italiano, com dois gols no terço final de jogo, carimbou a faixa dos atuais campeões europeus no Estadio San Paolo e saiu na frente no confronto pela liderança do grupo

Liverpool saiu derrotado em Nápoles (Foto: AFP)
Escrito por

Faixa carimbada em Nápoles! Atual campeão da competição, o Liverpool não teve a estreia dos sonhos no Estadio San Paolo. Fora de casa, os Reds jogaram mal e foram derrotados pelo Napoli, por 2 a 0, gols de Mertens, de pênalti, e Llorente, aproveitando falha bizarra de Van Dijk.

>>> VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

JOGO MORNO
No primeiro tempo de partida, os times foram pouco ofensivos e não deram tantos espaços para criação de jogadas. Na única chance que teve, o Napoli teve um gol anulado, enquanto o Liverpool teve sua principal oportunidade em um chute de Mané.

MILAGRE
Já na etapa final, o Napoli teve a grande chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando após cruzamento vindo da esquerda, Mertens completou para o gol e viu Adrian, quase que caído, esticar a mão direita para operar um milagre para evitar o gol do time italiano.

FATAL
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Robertson derrubou Callejón na área, e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Mertens chamou a responsabilidade, bateu forte e venceu Adrian, que ainda raspou na bola.

CARIMBOU A FAIXA
Nos minutos finais, o Liverpool deu espaços e o Napoli apostou nos contra-ataques para matar o jogo. Mas para sorte do time italiano, Van Dijk errou na saída de bola e deu um passe para Llorente sair frente a frente com Adrian. O atacante recebeu o presente e tirou do goleiro para dar números finais a vitória do Napoli frente ao atual campeão europeu.