Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool empata com o Fulham e segue em segundo no Inglês

Reds vao a Londres, ficam no 1 a 1 e Tottenham ainda lidera a Premier League

Reid comemora o gol do Fulham (Foto: MATT DUNHAM / POOL / AFP)
Escrito por

Em jogo da 12ª rodada do Campeonato Inglês, Fulham e Liverpool ficaram no 1 a 1, na tarde deste domingo, no Craven Cottage, na Grande Londres. Reid abriu o placar para os donos da casa, enquanto Salah igualou para os Reds, com um gol em cada tempo. A partida contou com um público de duas mil pessoas, que obedeceram o protocolo de segurança contra a COVID-19. Por falar na doença, a Inglaterra está em processo gradual de vacinação. 

Com o resultado, o Liverpool segue em segundo, agora com 25 pontos, empatado com o líder Tottenham, que tem saldo de gols melhor(14 a 9). O G4 tem ainda Southampton (23) e Chelsea (22). Os quatro já jogaram na rodada. O quinto lugar é o Leicester, com 21, que joga ainda neste domingo, às 16h15, em casa, contra o Brighton. O Fulham é apenas o 17º, primeiro fora do Z3, com oito pontos. 


Primeiro tempo
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, já teria seis desfalques para a partida, todos machucados (Joe Gomez, Van Djik, Thiago Alcântara, Milner Shaquiri e Tsimikas), mas, horas antes do jogo, o português Diogo Jota foi diganosticado com uma lesão no joelho, sofrida no empate contra o Midtjylland, na  última quarta, pela Champions. Assim, o comandante alemão precisou, entre outras, improvisar o volante/lateral Fabinho na zaga. 

E, claro, o Fulham soube se aproveitar disso, que começou arrasador, exigindo boas defesas do goleiro Alisson, e explorando a fragilidade de Fabinho e Matip. Os Reds até que tinham mais posse, mas os donos da casa, que jogam na Grande Londres, eram impecáveis na marcação e nos contra-ataques. Em uma dessas, aos 25, Lookman tocou para Reid, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o arqueiro. Salah e Mané responderam, mas os donos da casa terminaram o primeiro tempo com mais finalizações (6 a 4), mas com menos posse de bola (30 a 70). 

Etapa final
No intervalo, Klopp sacou o zagueiro Matip (que saiu machucado) e lançou o atacante Minamino. Ficou com dois laterais e um volante improvisado, além de adiantar ainda mais a marcação Ou seja, foi para tudo ou nada. O Liverpool amassou ainda mais o Fulham,que até tentava, mas não conseguia encaixar um contra-ataque. E os Reds tanto amassaram que foram recompensados com o gol de empate aos 34, com gol de Salah batendo pênalti, após Kamara colocar a mão na bola.