Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
1
2
escudo default
Liverpool

Liverpool derrota o Chelsea, segue líder e 100% na Premier League

Reds viajaram até Londres e conseguiram buscar mais três pontos, chegando a seis vitórias em seis jogos, liderando o Inglês de braçada, com cinco pontos de vantagem para o City

Reds seguem invictos (Foto: AFP)
Escrito por

Segue o líder! Fora de casa, o Liverpool manteve a sequência positiva na Premier League e engatou a sexta vitória em seis jogos até agora. Dessa vez, os Reds venceram o clássico contra o Chelsea, no Stamford Bridge, por 2 a 1, gols de Alexander-Arnold e Firmino. Kanté descontou.

Com a vitória, o Liverpool segue na ponta da tabela, com 18 pontos ganhos, permaneceu com cinco pontos de vantagem para o Manchester City, vice-líder.

SEM TEMPO, IRMÃO!
Mesmo fora de casa, foi o Liverpool quem abriu o placar de partida. Logo aos 14 minutos de jogo, em falta frontal ao gol defendido por Kepa. Salah rolou para Alexander-Arnold soltar um petardo, no ângulo do goleiro, para estufar as redes e colocar os Reds em vantagem.

GOL, SÓ QUE NÃO!
Atrás no placar, o Chelsea acordou e foi para cima do Liverpool, ficando próximo do empate, quando Abraham saiu cara a cara com Adrian, mas parou no goleiro dos Reds. No minuto seguinte, aos 24, Azpilicueta aproveitou falha da zaga do Liverpool para marcar para o Chelsea e deixar tudo igual. No entanto, na checagem do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Mount na origem da jogada.

DUCHA DE ÁGUA FRIA
Se o Chelsea tinha toda empolgação por ter empatado a partida anulada pelo VAR, o que parecia ruim ficou pior. Aos 30 minutos, em cobrança de falta lateral, Alexander-Arnold cruzou para área e achou Roberto Firmino, sozinho, para testar para o gol e dobrar a vantagem no placar.

DESCONTOU
Na volta para o segundo tempo, o jogo esteve equilibrado, com o Liverpool esperando uma oportunidade para matar a partida. Mas foi o Chelsea quem marcou e colocou fogo no jogo. N'golo Kanté, em jogada individual, finalizou da entrada da área, no ângulo, sem chances para Adrian, e diminuiu para os Blues aos 26 minutos.

NADA FEITO
Do gol de Kanté até o final da partida, o Chelsea se mandou para o ataque e choveu cruzamentos na área do Liverpool, mas quem tem Matip e Van Dijk na linha defensiva não se preocupa com isso. Os Blues tentaram, e os Reds anularam qualquer chance de empate até o apito final.