Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool goleia Cardiff e assume liderança da Premier League

Os Reds venceram de forma incontestável, por 4 a 1 não deram chances para o adversário. Mané (2), Salah e Shaqiri marcaram, enquanto Paterson fez o de honra

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Liverpool garantiu a liderança da Premier League com uma incontestável vitória sobre o Cardiff, em casa, por 4 a 1. Os Reds abriram o placar com Salah e ampliaram com Mané. O adversário marcou com Paterson e esboçou uma reação. Shaqiri, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro e acabou com o ímpeto do Cardiff. No fim, Mané fez seu segundo gol e alcançou a marca de 50 tentos com a camisa do Liverpool. A vitória garante a liderança para os Reds.

Bom início
Sabendo da possibilidade de que a vitória daria a liderança provisória da Premier League, o Liverpool colocou intensidade ofensiva logo no início da partida. Com um ataque forte, Salah abriu o placar logo aos oito minutos. Após bate rebate na área do Cardiff, a bola sobrou limpa para o egípcio completar para o gol.

Fabinho bem
O Cardiff aceitava as investidas do Liverpool e não consegui construir os contra-ataques. Os Reds adiantaram a marcação e faziam pressão muito próximo da área adversária. Fabinho exercia um papel interessante de aparecer de surpresa dentro da área e conectar o meio com os atacantes.

Faltou efetividade
O primeiro tempo terminou com o Liverpool melhor na partida, dominando os setores e criando mais chances. A efetividade, porém, foi determinante para o placar magro. Os Reds criaram 12 oportunidades, mas apenas duas foram na na meta de Etheridge. Além do gol, Lallana, nos últimos segundos da etapa, deu uma bonita cabeçada, mas a defesa do Cardiff tirou em cima da linha.

Mané faz o primeiro
O treinador Jurgen Klopp resolveu renovar o meio campo e colocou Shaqiri no lugar de Lallana, no segundo tempo. O Liverpool manteve a pressão e ampliou o placar com Mané. O senegalês recebeu na entrada da área, disputou a bola com a defesa do Cardiff e finalizou cruzado, com força, para marcar um bonito gol em Anfield.

Cardiff faz o de honra
A partida parecia que ia permanecer tranquila. O Cardiff, porém, diminuiu o marcador, pouco tempo depois e deu uma nova figura para a partida. Paterson recebeu dentro da grande área e bateu na saída do goleiro Alisson. O brasileiro não foi muito bem na bola e não conseguiu evitar o gol do Cardiff.

Substituição funciona
O gol aumentou o ímpeto do Cardiff, que passou a pressionar o Liverpool. A mexida de Jurgen Klopp surtiu efeito e Shaqiri jogou um balde de água fria no Cardiff. O suíço invadiu a grande área, limpou a jogada e bateu com categoria para ampliar o marcador.

Gol 50 e liderança
Com o jogo praticamente decidido, o Cardiff, abatido, não esboçou nenhuma reação. Ainda deu tempo para Mané marcar mais um. O senegalês fez o seu gol de número 50 com a camisa vermelha. O tento serviu para coroar a atuação de Mané, que foi o melhor em campo na partida. A incontestável vitória coloca o Liverpool na liderança da Premier League.