Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio de atacantes brilha, e Liverpool vence o Bournemouth no Inglês

Mané, Firmino e Salah marcaram os gols da vitória por 3 a 0, em Anfield; jogador egípcio dispara na artilharia do clube na temporada, com 40 gols marcados

LINDSEY PARNABY / AFP
Escrito por

O Liverpool confirmou a boa fase e o favoritismo diante do Bournemouth, neste sábado, pela 33ª rodada do Inglês. Os Reds jogaram bem e venceram por 3 a 0, com gols do seu trio de atacantes: Sadio Mané, Mo Salah e Roberto Firmino.

Nem o mais otimista torcedor em Anfield esperava ver um gol tão rápido no jogo. Com apenas 7 minutos de bola rolando, Sadio Mané recebeu cruzamento na área e cabeceou. O goleiro defendeu, mas deu rebote nos pés do senegalês, que não desperdiçou e tocou para o fundo das redes.

O Bournemouth se fechou após o gol e passou a jogar pelo contra-ataque, esperando uma bola para buscar o empate. Durante todo o jogo, foi uma verdadeira lut entre ataque dos Reds e defesa do Bournemouth, que conseguia atrapalhar as melhores chances criativas do time de Klopp.

A insistência do Liverpool foi recompensada aos 24 minutos da segunda etapa. Alexander-Arnold, da intermediária, lançou a bola na área e encontrou Mohamed Salah. O egípcio cabeceou com efeito e encobriu o goleiro Begovic, balançando as redes pela 40ª vez nesta temporada.

Os Reds ainda aumentaram sua vantagem com Roberto Firmino, já aos 45, com um chute colocado da entrada da área no contrapé do goleiro, sem chances de defesa, confirmando a boa fase do atacante brasileiro.

Com a vitória, o Liverpool se mantém na terceira posição, mas com 70 pontos somados, um a menos que o vice-líder Manchester United. Já o Bournemouth é o 11º colocado, com 38 pontos conquistados.