Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Red Bull Salzburg
escudo default
0
2
escudo default
Liverpool

Liverpool bate Salzburg e garante vaga nas oitavas da Champions

Reds contaram com dois erros bizarros do goleiro do Salzburg para marcar duas vezes na etapa final e garantir a vitória em um jogo que se desenhava complicado

Reds venceram o Salzburg na Áustria (Foto: JOE KLAMAR / AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Liverpool deu mais uma demonstração de força e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça, os Reds visitaram o Red Bull Salzburg por 2 a 0, na Áustria, gols de Naby Keita e Mohamed Salah, ambos na etapa final de jogo, e se classificaram para o mata-mata na primeira colocação do Grupo E.

LÁ E CÁ
O primeiro tempo de jogo foi de inúmeras chances perdidas para ambos os lados. Logo no minuto inicial, o Salzburg teve a chance de marcar e parou em Alisson, assim como o Liverpool quando apertava um pouco mais, assustava a defesa austríaca e obrigou o goleiro Stankovic a trabalhar. 

QUE ISSO, GOLEIRÃO?
No início da etapa final, o Liverpool precisou de apenas três minutos para matar o jogo e garantir a classificação para o mata-mata na liderança do grupo. Aos 12 minutos, Mané recebeu em velocidade, driblou o goleiro que saiu mal do gol e cruzou para Keita cabecear para o gol vazio.

LÁ DENTRO
No minuto seguinte ao gol de Keita, o Liverpool deu mais um bote certeiro e garantiu a vitória e a classificação para as oitavas. Salah foi lançado em profundidade, o goleiro Stankovic saiu mal de novo, foi driblado, e o egípcio, mesmo com pouco ângulo, chutou para marcar o segundo dos Reds na Áustria.

VAGA GARANTIDA
Em vantagem, o Liverpool não sofreu mais com os rápidos ataques do Salzburg que levaram tanto perigo no primeiro tempo, e se tranquilizou na partida, controlando o jogo até o apito final para sacramentar a vitória e a vaga nas oitavas de finais.