Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool avança na Copa da Inglaterra com gol brasileiro

Lucas Leiva fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Playmouth

Lucas Leiva não marcava desde setembro de 2010 (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

O Liverpool precisou do replay para avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. Após empatar no Anfield por 0 a 0, os Reds venceram o Plymouth, da Quarta Divisão da Inglaterra, por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado pelo brasileiro Lucas Leiva, após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho.

O meia foi titular pela primeira vez depois da lesão, contraída no dia 26 de novembro. Ele já havia entrado na derrota por 1 a 0 para Southampton, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, e no empate em 1 a 1 com o Manchester United, pela Premier League.

Em campo, o técnico Jürgen Klopp lançou mais uma vez um time completamente reserva e recheado de garotos da base. No entanto, colocou Philippe Coutinho desde o início para ganhar ritmo de jogo.

O meia brasileiro buscou as jogadas desde o início, mostrando desenvoltura. Contudo, deu para perceber que ele precisa atuar em mais partidas para voltar a ser o Coutinho de antes da lesão, com mais ritmo e velocidade nas arrancadas.

Mas categoria ele tem de sobra. Em cobrança de escanteio aos 17, ele colocou na cabeça de Lucas Leiva, que balançou as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro/volante desde setembro de 2010, quando fez pelo Liverpool na Liga Europa contra o Steaua Bucaresti.

O jogo foi marcado por uma homenagem a um torcedor do Plymouth, que morreu no hospital durante a partida entre as duas equipes em Anfield. O jogo ficou paralisado aos 25 minutos.

Sem nada a perder, o Plymouth partiu para o ataque e quase empatou, quando Arnold travou a finalização do atacante adversário, que estava cara a cara com Karius.

Sem oferecer tanto perigo em busca do segundo gol, o Liverpool viu o Plymouth quase empatar no segundo tempo. Na melhor chance, Jervis acertou lindo voleio, mas a bola foi na trave. No fim, Origi cobrou muito mal pênalti sofrido por Alberto Moreno e praticamente recuou para o goleiro McCormick.

OUTROS JOGOS

Newcastle * 3 x 1 Birmingham
Southampton * 1 x 0 Norwich

* Classificados