Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo histórico e com dez gols, Liverpool vence Arsenal nos pênaltis e se classifica na Copa da Liga

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, os Reds conseguem a classificação para as oitavas de final nos pênaltis, após o empate, em 5 a 5, no tempo regulamentar

O Liverpool conseguiu uma classificação histórica (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Em jogo eletrizante e com muitos gols, Arsenal e Liverpool fizeram um dos melhores confrontos da história do clássico, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. A classificação dos Reds veio nos pênaltis, após um incrível tempo regulamentar, cheio de reviravoltas, que terminou em 5 a 5. Torreira, Gabriel Martinelli (2), Maitland-Niles e Willock fizeram para a equipe de Unai Emery, enquanto Mustafi (contra), Millner (pênalti), Oxlade-Chamberlain e Origi (2) marcaram para os comandados de Jurgen Klopp.

VACILO
O Liverpool saiu na frente logo no início da partida. Mustafi se enrolou ao fazer o corte e mandou para o fundo das próprias redes. O Arsenal, entretanto, buscou o empate, com Torreira, que, impedido, pegou a sobra dentro da pequena área e não desperdiçou.

MARTINELLI BRILHA
Os Gunners eram melhores e demostraram mais intensidade. Aos 19 anos, Gabriel Martinelli virou o protagonista da partida, com dois gols. Primeiro, aproveitou o bate-rebate na pequena área e bateu forte. Depois, recebeu bom cruzamento de Saka, após saída errada do Liverpool e deslocou Kelleher.

Martinelli fez dois gols (Foto: Paul Ellis / AFP)

CHUVA DE GOLS
O jogo continuou à todo vapor. O Liverpool ainda demonstrava dificuldades de voltar para a partida, mas conseguiu um pênalti no fim da primeira etapa. Gabriel Martinelli derrubou Elliot e Millner não desperdiçou a cobrança. A vantagem dos Reds, porém, não durou muito. No início da segunda etapa, Maitland-Niles aproveitou o vacilo da zaga e o passe de Özil para fazer o quarto.

ELETRIZANTE
O ritmo do jogo não caía e o Liverpool também não se rendeu. Oxlade-Chamberlain reagiu rápido com um potente chute de fora da área e marcou um golaço. Na sequência, Origi dominou na entrada da área já driblando o marcador e bateu com força para retomar o empate.

INCRÍVEL!
As duas equipes não davam tempo do torcedor respirar. O Arsenal conseguiu o quinto gol e voltou a ficar na frente do placar. Willock fez o gol mais bonito da partida com um belíssimo (e cheio de efeito) chute de longa distância. Após o tento, o Arsenal recuou e deixou o Liverpool pressionar. Quando o jogo parecia que ia acabar, Origi, com uma meia bicicleta, deixou tudo igual nos acréscimos.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
Nos pênaltis, Bellerin, Guendouzi, Martinelli e Maitland-Niles marcaram, mas Ceballos perdeu. Millner, Lallana, Brewster, Origi e Curtis Jones efetuaram as cobranças e classificaram os Reds, em uma noite inesquecível para todos os torcedores.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda.