Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool dá show, domina o Arsenal e vence mais uma na Premier League

Reds foram superiores durante toda partida e se aproveitaram dos erros dos adversários para garantir a segunda vitória no Inglês

(Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)
Escrito por

Diferente do que era esperado, o Liverpool não teve dificuldades para vencer o Arsenal no Anfield Road e saiu com uma goleada por 4 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo brasileiro Roberto Firmino, Sadio Mané, Mohamed Salah e Daniel Sturridge. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

Com esse resultado, os Reds chegam aos sete pontos na competição e sobem para o segundo luga na tabela, atrás apenas do Manchester United, que tem nove. Já os Gunners amargam a 16ª colocação, com três pontos.

O JOGO

A partida começou movimentada e com uma boa oportunidade para cada lado. Os Reds, porém, foram superiores e, pressionando os adversários, abriram o placar aos 16 minutos. Joe Gomez recuperou a bola no ataque e tabelou com Emre Can. Ele fez o cruzamento, achou Roberto Firmino na área e viu o brasileiro cabecear para fazer 1 a 0.

Os Gunners fizeram um primeiro tempo lento, sem atenção e acabaram dominados. O time de Arsène Wenger foi chamado pelos comandados de Jürgen Klopp para seu campo de ataque e acabaram deixando a defesa livre para o contra-ataque dos donos da casa. Por isso, aos 39, Mané ampliou a vantagem do Liverpool.


Os erros da etapa inicial se repetiram no segundo tempo. E aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Matip afastou de cabeça, Bellerín, que era o último homem do Arsenal, dominou mal e perdeu para Salah. O egípcio avançou em velocidade, entrou na área e tocou no canto para fazer o terceiro.

Os Reds ainda fecharam a conta aos 32 minutos, com Sturridge, que havia acabado de entrar no lugar de Mané. Firmino saiu jogando no campo de defesa, Emre Can puxou o contra-ataque e tocou na esquerda para Salah. O egípcio fez o cruzamento e achou o atacante inglês livre para empurrar para o fundo da rede.

Na próxima rodada, o Liverpool terá difícil e importante duelo contra o Manchester City, no dia 9 de setembro, às 8h30 (de Brasília). Esta é a última partida antes da estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Sevilla. Já o Arsenal recebe o Bournemouth no mesmo dia, às 11h (de Brasília).


TOTTENHAM EMPATA EM CASA


Jogando no Estádio de Wembley, o Tottenham não foi capaz de segurar a vontade do Burnley e acabou empatando por 1 a 1. Dele Alli marcou para os donos da casa, enquanto Chris Wood fez para os visitantes já nos acréscimos do confronto.

Os Spurs dominaram a primeira etapa, mas não conseguiram marcar. O cenário mudou aos quatro minutos do segundo tempo, quando Dele Alli marcou e se tornou o jogador mais jovem da história do time de Londres a fazer 30 gols na Premier League.

No entanto, o Burnley não se rendeu em nenhum momento e foi buscar o ótimo resultado. Aos 47, Brady deu ótimo passe para Wood, no apagar das luzes, deixar tudo igual em Londres e fechar o marcador.

Na próxima rodada, o Tottenham encara o Everton no Goodison Park. O jogo, após a Data Fifa, será no dia 9 de setembro, sábado, às 11h (de Brasília). Já o Burnley recebe o Crystal Palace em seus domínios no domingo, às 9h30 (de Brasília).