Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool domina o Manchester United e vence na ida das oitavas

Roberto Firmino marca outra vez e Reds saem na frente na Liga Europa

 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na primeira partida internacional entre Liverpool e Manchester United, os dois maiores vencedores do Campeonato Inglês, na história, melhor para o time de Jürgen Klopp. No Anfield Road, os Reds dominaram os Red Devils, venceram por 2 a 0, gols de Sturridge e Roberto Firmino. E o placar só não foi maior porque De Gea foi um dos destaques em campo.

Ainda com muitos desfalques, o United teve um meio-campo formado por Schneiderlin, Fellaini e Mata, além de um ataque muito jovem com Rashford, Memphis e Martial. Acabou que o time ficou acuado, deu a bola ao Liverpool, e saía no contra-ataque. O jovem de 18 anos estava até deslocado, jogando pelos lados, e ficou claramente perdido em campo.

Memphis puxou Clyne na área, o árbitro marcou pênalti com o auxílio de algum auxiliar, Sturridge cobrou, De Gea ainda tocou na bola, mas entrou. O Liverpool continuou em cima. Logo na sequência voltou a ter chance com Coutinho, que precisava só empurrar para o gol, mas o goleiro espanhol fez linda defesa.

O United continuou atrás. Era muito difícil criar e ficar no campo de ataque. Só quem assustou a torcida mesmo Sakho, que deu uma furada na hora de cortar a bola, mas acabou dando tudo certo.

Lá no ataque dos Reds, mais chances. Smalling mergulhou mal demais para tirar a bola de cabeça, escorregou, sobrou para Sturridge, que chutou mal. No fim do primeiro tempo, ainda teria tempo para o goleiro espanhol brilhar de novo em finalização de Lallana.

No segundo tempo, para tentar ganhar o meio-campo, Louis van Gaal tirou Rashford e colocou Carrick, assumindo uma dupla ofensiva com Memphis e Martial. Mas quem seguia causando danos era o Liverpool. Coutinho arriscou forte de longe, Clyne também chutou de fora, e De Gea continuou brilhando no segundo tempo.

Mas o domínio era tanto do Liverpool, que a bola acabou entrando. Lallana, que vinha sendo um dos melhores em campo, abriu para Henderson, que cruzou rasteiro, Carrick cortou muito mal, voltou para o ex-Southampton, que achou Firmino, e aí o brasileiro não perdoou.

Van Gaal ainda tentou mexer mais, colocou Herrera e Schweinsteiger nas vagas de Mata e Schneiderlin. Mas já era tarde, o estrago estava feito, e pouco dava para fazer. O Liverpool também relaxou, e ficou com a vantagem de 2 a 0 para a semana que vem no Old Trafford.