Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lituânia x Itália: saiba onde assistir e as prováveis escalações

Equipe de Roberto Mancini tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas enfrenta adversário em gramado complicado

Itália venceu os dois primeiros jogos (Foto: NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)
Escrito por

A Itália vive um grande momento nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022 e encara a Lituânia fora de casa nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). A equipe de Roberto Mancini venceu os dois primeiros jogos sem sofrer gols e lidera o Grupo C com o saldo de gols melhor que a Suíça.

Dificuldades

- O campo artificial é traiçoeiro e temos apenas dois dias para nos habituarmos a ele. A Lituânia é uma equipe física, que se defende bem e não vai nos dar muitos espaços. A Suíça teve várias chances contra eles, mas venceu por apenas 1 a 0. Isso significa que as partidas são todas difíceis - avaliou o técnico Roberto Mancini.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Europa

De olho na Copa

A seleção italiana, uma das mais tradicionais do mundo do futebol, decepcionou seus torcedores em 2018 ao não chegar à Rússia. Até o momento, o time de Roberto Mancini faz uma campanha irreparável, apesar de ter que realizar alguns ajustes na equipe e tem a oportunidade de terminar os três primeiros confrontos com 100% de aproveitamento e aguardar o duelo contra a Suíça em setembro.

FICHA TÉCNICA:
Lituânia x Itália

Data e horário:
 31/3/2021, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio LFF, em Vilnius (LIT)
Onde assistir: Estádio TNT Sports

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
LITUÂNIA (Técnico: Valdas Urbonas)

Svedkauskas; Mikoliunas, Beneta, Gaspuitis e Vaitkunas; Simkus; Slivka, Dapkus, Lasickas e Novikovas; Cernych

Desfalques: Nenhum

ITÁLIA (Técnico: Roberto Mancini)
Donnarumma; Emerson, Bastoni, Toloi e Di Lorenzo; Sensi, Barella e Pellegrini; El Shaarawy, Immobile e Chiesa

Desfalques: Caputo, Berardi, Chiellini, Verratti e Florenzi (machucados)