Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Linha de frente do Atlético de Madrid comanda goleada da França

Gameiro (duas vezes) e Griezmann brilham no triunfo sobre a Bulgária. Payet completa o placar. Liderança, no entanto, é da Holanda, que bateu a Bielorrússia

No Stade de France, Griezmann marcou um dos quatro gols dos gauleses (Foto: AFP)
Escrito por

A França voltou a ser eficaz no ataque para chegar à primeira vitória nestas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, a linha de frente do Atlético de Madrid, formada por Griezmann e Gameiro, funcionou e levou os Bleus ao triunfo sobre a Bulgária por 4 a 1, de virada, no Stade de France, pela segunda rodada do Grupo A da competição.

A atual vice-campeão da Eurocopa está na segunda colocação da chave, com quatro pontos. A liderança fica com a Holanda, que derrotou a Bielorrússia por 4 a 1, em Roterdã. A Laranja Mecânica leva vantagem sobre a França no número de gols marcados (5 contra 4).

Aos cinco minutos de jogo, um susto para o time da casa. Sagna derrubou Milanov na área. O juiz marcou pênalti. Aleksandrov foi para a cobrança e abriu o placar em Saint-Dennis para os búlgaros.

Mesmo com Pogba bem abaixo do esperado e com uma atuação mediana, a França não demorou para assumir o controle do jogo. Aos 22, Sagna cruzou na cabeça de Gameiro, que deixou tudo igual. Aos 25, Payet centrou com efeito e virou o placar. Ainda na primeira etapa, aos 37, Griezmann colocou no canto do goleiro Stoyanov, ampliando o score.

A França não diminuiu o ritmo na segunda etapa, adiantou a marcação, ficou com a bola e não deixou a Bulgária fazer nada. Aos 14 minutos, Griezmann tocou para Gameiro jogar no contrapé do goleiro adversário. Matuidi ainda acertaria a trave dos visitantes.

No terceiro jogo pelo complemento da chave, a Suécia derrotou Luxemburgo por 1 a 0, fora de casa. A seleção nórdica têm os mesmos quatro pontos de Holanda e França, mas fica em terceiro pelo saldo de gols inferior às duas rivais.