Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Linas-Montlhéry
Linas-Montlhéry - Escudo
0
6
escudo default
Paris St-Germain

Em ritmo de treino, PSG goleia time da 6ª divisão na Copa da França

Valente, equipe semi-amadora chega a ter pênalti, mas desperdiça, e cai por 6 a 0 para time parisiense, que não teve Neymar; A vitória garante vaga na fase 16-avos da Copa

Sem suar, PSG goleou e se classificou na Copa da França (Foto: Twitter/PSG) 
Escrito por

O Paris St-Germain não tomou conhecimento do Linas-Monthlery, da sexta divisão, e sem fazer muito esforço, goleou por 6 a 0 neste domingo, no Estádio Stade Robert Bob, na região metropolitana da capital francesa. Os gols foram marcados por Cavani, Sarabia, duas vezes cada, Aouchiche e Choupo-Moting. 

Com a vitória, a equipe parisiense, que poupou alguns jogadores, entre eles Neymar, garantiu a classificação para a fase de 16-avos da Copa da França. 

SONHO REALIZADO
Independente do placar, este foi o maior jogo da história do Linas-Monthlery, que chegou a ter um pênalti defendido por Sergio Rico, ainda no primeiro tempo. A equipe é semi-profissional e tem atletas que dividem a rotina entre trabalhar e jogar futebol. No elenco do clube da pequena cidade de Bondoufle, tem de farmacêutico a cientista da computação. 

DEBUTOU
O confronto deste fim de semana, porém, não foi histórico somente para o Linas-Monthlery. Adil Aouchiche, destaque da seleção francesa no Mundial sub-17, vencido em novembro pelo Brasil, marcou seu primeiro gol como profissional e abriu o placar para o PSG. Cavani, oportunista na grande área, fez o segundo. 

ABRIU A PORTEIRA
O atacante uruguaio também fez o terceiro, mas meio-gol foi para Draxler. O alemão arrancou do meio-campo, fez fila e tentou o passe para o camisa 9, que dividiu com a zaga do Montlhéry.  Atento ao lance, Draxler ficou com a sobra na área e rolou para o maior artilheiro da história do PSG fazer seu gol 198 pelo clube. A partir daí, a porteira se abriu. Pablo Sarabia, um dos titulares em campo, marcou o quarto e o quinto.

O camaronês Choupo-Moting, que entrou com disposição, perdeu uma série de chances até pegar um rebote de chute de Cavani e fechar a goleada parisiense.