Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lilian Thuram comenta cusparada de Marcus no adversário: ‘Me perguntei se era mesmo meu filho’

ídolo da França, ex-jogador falou sobre o caso em que o filho se envolveu na partida do Borussia Mönchengladbach contra o Hoffenheim

Marcus Thuram foi expulso por cuspir em Stefan Posch (Foto: MARIUS BECKER / POOL / AFP)
Escrito por

Lilian Thuram , lendário ex-futebolista francês, falou sobre a polêmica o filho Marcus se envolveu na partida do Borussia Mönchengladbach, no último sábado - um cuspe no adversário  Stefan Posch, do Hoffenheim. Em entrevista ao canal 'RCI', o atleta ex-Barcelona e Juventus se disse em choque na hora do ocorrido e detalhou a conversa que teve com o herdeiro.

+ Mustafi negocia com o Barcelona e Eriksen próximo de deixar a Inter… Veja o Dia do Mercado

- O que está sendo dito na mídia é totalmente compreensível. Estava vendo o jogo e fiquei chocado, até me perguntei se era mesmo o meu filho. Ele me disse: 'Pai, não quero que as pessoas pensem que sou capaz de cuspir em alguém de propósito, não faz sentido'.

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

A situação não passou impune para Marcus Thuram, convocado por Didier Deschamps para a seleção francesa em novembro. O atacante foi punido no Tribunal Desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) com seis jogos de suspensão e uma multa de 40 mil euros (cerca de R$ 250 mil). Além disso, ele sofreu uma penalidade equivalente a um mês de salário, estimado em cerca de 150 mil euros (cerca de R$ 950 mil) , pelo Borussia Mönchengladbach .