Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Ligt reclama de notícia sobre peso de seu pai e rumores do mercado

O holandês relembrou que um jornal inglês disse que o jogador não assinou com o United pois poderia ficar gordo que nem o pai e pontuou que não escolheu a Juve pelo dinheiro

De Ligt já estreou pela Juventus (Foto: Reprodução)
Escrito por

O zagueiro Matthijs De Ligt assinou com a Juventus e encerrou uma das principais novelas dessa janela de transferências. Com muitos pretendentes (Manchester United, Barcelona, PSG...), o holandês ressaltou que o dinheiro não foi importante em sua escolha. Além disso, elogiou seu empresário Mino Raiola e criticou algumas notícias envolvendo seu nome, como uma que indicava que o jogador não assinou com o United, pois seu pai estava gordo.

- Sempre surgiam coisas novas todos os dias. Uma vez cheguei a ler (no 'The Mirror') que não assinei com um clube (Manchester United) porque meu pai estava gordo e eu podia seguir essa tendência. Algo completamente ridículo - disse o holandês à revista 'Voetbal International'.

DINHEIRO É O DE MENOS

Aos 19 anos, De Ligt se tornou o capitão mais jovem da história do Ajax. Neste domingo, fez sua estreia com a camisa da Juventus, contra o Tottenham, pela Champions Cup. A Velha Senhora aposta no grande potencial zagueiro e investiu alto em sua transferência. Os valores podem chegar aos 88,5 milhões (R$ 361 milhões), com os bônus que ainda podem ser pagos ao clube holandês. O dinheiro, porém, para De Ligt, não fez diferença.

- O dinheiro nunca foi importante para a minha escolha, aqueles que me conhecem sabem que o dinheiro não me empurra de um lado para o outro. Então, todos têm sua própria opinião e a respeito. Mas certas foram ditas de modo muito superficial - pontuou, também elogiando seu empresário, Mino Raiola:

- Ele é muito criticado, mas a verdade é que ele conhece muito o futebol dos Países Baixos e tenho que pensar no que é melhor para mim - finalizou.