Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ligação de Guardiola pesou para Gabriel Jesus escolher o City

Novo reforço dos Citizens também era cobiçado por outros gigantes europeus

Medalhista de ouro na Rio-2016, Gabriel Jesus ficará no Palmeiras até dezembro (LANCE!)
Escrito por

Pep Guardiola foi fundamental para o Manchester City vencer a concorrência de Barcelona, Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique na disputa pelo atacante Gabriel Jesus. O próprio treinador ligou para a joia do Palmeiras para contar detalhes sobre o projeto dos Citizens e tranquilizá-lo a respeito do futuro.

- Foi uma decisão complicada, mas, no fim, prevaleceu o meu desejo de evoluir. A presença de Guardiola como técnico do City, além do fato de ser um grande clube, foram fatores muito importantes na minha decisão. A ligação de Guardiola foi muito importante e me fez perceber que adoraria trabalhar com ele. Não o conheço pessoalmente.  Mas ele me fez sentir muita segurança sobre o projeto - afirmou Gabriel Jesus, em entrevista ao jornal "The Guardian", nesta quarta-feira.

O Manchester City pagou 32 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) ao Palmeiras por Gabriel Jesus. Trata-se da maior venda da história do clube em números absolutos. Após a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante se juntará a Pep Guardiola e defenderá os Citizens até o fim da temporada 2020/21.

No time inglês, Jesus terá que disputar vaga no ataque com Agüero, Nolito, Iheanacho, os três principais nomes utilizados por Guardiola no setor. O craque diz onde prefere ser encaixado.

- Prefiro jogar na ponta-esquerda do que no ataque. Mas quero deixar claro que estou disposto a jogar em qualquer posição. Fui preparado para jogar no ataque e ajudar defensivamente, porque uma boa marcação e combate podem resultar em um gol para a minha equipe - colocou o artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, ao lado de Robinho, do Atlético Mineiro.