Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

La Liga relata insultos da torcida do Barcelona a Sergio Ramos e Real

Jogador e equipe foram xingados durante clássico do dia 28 de outubro, pelo Espanhol

Torcida catalã não perdoou o rival durante clássico (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

A Liga Nacional de Futebol Profissional (La Liga) apresentou a dois órgãos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) um relatório destacando xingamentos por parte da torcida do Barcelona ao Real Madrid e ao zagueiro Sergio Ramos. O clássico foi disputado no dia 28 de outubro e terminou com goleada catalã por 5 a 1.

Segundo o relatório semanal da La Liga, a torcida Espai D'Animació, do Barcelona, proferiu quatro xingamentos. A organizada é composta pelos grupos FC Supporters e Almogavers, que ocupavam os setores 45, 46 e 47 do "Gol Nord". Os gritos não foram ouvidos em outros pontos do Camp Nou. Por conta dos problemas, o clube catalão poderá ser punido.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL

O primeiro xingamento citado pela entidade ocorreu aos quatro minutos de jogo, quando "cerca de 400 integrantes da Espai d'Animació" entoaram, por cerca de dez segundos, o cântico "Madridistas, filhos da p...", seguido de palmas.

No minuto seguinte, o alvo foi o capitão do Real Madrid, quando gritos de "Sergio Ramos, filho da p..." foram lançados.

O Real Madrid foi alvo de ofensas ainda aos 44 do primeiro tempo. Sergio Ramos, por sua vez, ouviu ainda gritos ofensivos aos 45 da etapa inicial e aos 19 do segundo tempo.

Companheiro de Sergio Ramos na seleção espanhola, Piqué pediu à torcida do Barcelona para que não xingasse o capitão merengue durante a partida. Ele chegou a levantar os braços e fazer um "sinal de não" durante os insultos.