Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Italiana acompanha ingleses e espanhóis e decide barrar a convocação de jogadores na Data-Fifa

Serie A Italiana emitiu nota nesta quarta-feira avisando que não irá liberar jogadores para as suas seleções por conta do Covid-19

Alex Sandro desfalcará a Seleção Brasileira (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Após a Premier League e LaLiga divulgarem, nesta terça-feira, que irão barrar convocações de jogadores para países com alto risco da Covid-19, a Serie A Italiana decidiu seguir o caminho de ingleses e espanhóis, e emitiu comunicado nesta quarta-feira.

Veja a tabela do Italiano

Em nota publicada no site oficial da Serie A, a liga italiana informa que não liberará jogadores para a convocação de países em zona de alto risco da Covid-19. O Brasil está entre as nações que não são consideradas seguras para a Itália.

- A Serie A anuncia que, por ocasião da janela da Fifa de setembro de 2021, apoiará a decisão de seus clubes de não liberar os jogadores convocados pelas seleções nacionais para jogar em países. A Itália está prevista para o isolamento fiduciário em conformidade com as disposições da legislação em vigor no campo dos vírus Sars - Cov - 2 - publicou em nota.

Os italianos seguiram a sua nota informando sobre a circular 1749 da Fifa, onde dizem que não permitirão a convocação de jogadores para países em que existe a obrigação de quarentena ao retorno.

- Caso contrário, a decisão da Fifa de não estender as exceções às chamadas de os países onde há uma obrigação de quarentena no retorno (circular Fifa 1749) e as diferentes limitações relacionadas à propagação da pandemia criariam disparidades competitivas para equipes que permitem que seus membros viajem a esses países - divulgou a Serie A.

A Seleção Brasileira, que já contava com 11 desfalques entre clubes ingleses e espanhóis, não poderá contar com os laterais Alex Sandro e Danilo, ambos da Juventus, para as partidas contra Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.