Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Europa: rodada tem Milan e Arsenal garantidos e duelos decisivos

Rossonero tenta apagar tropeço no Italiano, enquanto os Gunners estão tranquilos na competição. Outros confrontos definem classificados no torneio continental

Eliminado, o Rijeka recebe o já classificado Milan pela Liga Europa
Escrito por

Já classificado em primeiro no Grupo D da Liga Europa, o Milan tenta juntar os cacos após o decepcionante empate em 2 a 2 diante do lanterna Benevendo no último domingo, pelo Campeonato Italiano, na estreia de Genaro Gattuso como treinador. Nesta quinta-feira, às 16h, o Rossonero visita o Rijeka, da Croácia, que já está eliminado. No mesmo horário, o Austria Viena recebe o AEK Atenas.

O Milan tem 11 pontos, contra sete do AEK Atenas. Rijeka e Austria Viena têm quatro.

Para os italianos, a partida serve para elevar o moral. No domingo, o Milan levou um gol do goleiro do Benevento nos acréscimos, o que decretou o empate em 2 a 2. Foi o primeiro ponto do adversário após 14 derrotas seguidas. Um desastre, justamente na estreia de Gattuso, que assumiu o cargo no lugar de Vincenzo Montella.

Apesar do primeiro jogo - e desastroso - à frente do Milan, Gattuso já vem sendo cobrado pela imprensa italiana. O treinador deve manter o esquema 3-5-2, mas deve deixar Bonucci como opção. Suso, Donnarruma, Bonaventura e Ricardo Rodríguez nem sequer viajaram com o elenco para a Croácia.

- Esta partida é importante para nós, não considerando a classificação, mas o nível psicológico. Precisamos de uma vitória para abafar as críticas - afirmou Gattuso, em entrevista coletiva.

No outro jogo da chave, o Austria Viena recebe o AEK Atenas, no Estádio Ernst-Happel. O jogo vale a segunda colocação do grupo D.

Caso vença, o time da capital austríaca igualará o adversário em número de pontos, mas ficará com uma vitória a mais e levaria a vaga.

- Estamos muito concentrados e focados para fazer um grande jogo e buscar essa classificação para a Liga Europa. Começamos a temporada com esse sonho e chegamos à última rodada precisando vencer em casa para conquistar esse objetivo. Sentimos o clima na cidade, a torcida com certeza estará presente para nos apoiar até o final, e isso vai contagiar o nosso time. Conquistar a vaga para a próxima fase nos dará muita moral e confiança para a sequência da temporada. Precisamos jogar com inteligência, respeitando o adversário, mas impondo o nosso ritmo - afirmou o brasileiro Felipe Pires.

ARSENAL TAMBÉM ESTÁ CLASSIFICADO

O Arsenal é outro gigante que já garantiu a sua classificação para a próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), os ingleses cumprem tabela diante o BATE Borisov, que ainda tem chances de classificação. No outro jogo do Grupo H, o Estrela Vermelha recebe o Colônia.

Os Gunners têm dez pontos, contra seis do Estrela Vermelha e do Colônia. O BATE Tem cinco, na lanterna da chave.

Até o momento, o Arsenal soma três vitórias, um empate e uma derrota na competição. O clube inglês entrou praticamente com reservas nas partidas, poupando os titulares para o Campeonato Inglês.

Wenger deve ir com time reserva (Foto: Ian Kington / AFP)

- Eles foram absolutamente extraordinários. Um ponto positivo nesta temporada é o comportamento da equipe, que está impecável. Temos um time de qualidade. Nós escolheremos uma equipe para cada partida, ninguém está descartado - afirmou Wenger.

O treinador afirmou que é contra o formato da Liga Europa, no qual os terceiros colocados da Liga dos Campeões garantem um lugar nos 16 avos de final.

- Sempre fui contra. Mas temos que respeitar o regulamento. Votamos muitas vezes sobre o formato, é a democracia. A maioria votou por isso.

REAL SOCIEDAD RECEBE O ZENIT

No San Sebástian, a Real Sociedad recebe o Zenit, no encerramento do Grupo L da Liga Europa, às 18h05 (de Brasília). As duas equipes já estão classificadas, mas o duelo vale a liderança da chave.

O Zenit tem 13 pontos, contra 12 da Real Sociedad. O Rosenborg tem quatro. Já o Vardar não pontuou.

ATALANTA DEFENDE LIDERANÇA CONTRA O LYON

Outra partida que vale a ponta é Atalanta x Lyon. As duas equipes, já classificadas, fazem confronto direto em Bérgamo, às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, pelo Grupo E. Os italianos jogam pelo empate.

Atalanta e Lyon somam 11 pontos, mas os italianos levam vantagem no saldo de gols: nove a oito. Apollon, com três, e Everton, com um, se enfrentam apenas para cumprir tabela.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

GRUPO A


16h - Villareal* x Maccabi Tel Aviv
16h - Slavia Praga x Astana

GRUPO B

16h - Dínamo de Kiev* x Partizan*
16h - Young Boys x Skenderbeu

GRUPO C

16h - Hoffenheim x Ludogorets
16h - Istanbul Basaksehir x Braga*

GRUPO D


16h - Austria Viena x AEK Atenas
16h - Rijeka x Milan*

GRUPO E

16h - Atalanta* x Lyon*
16h - Apollon Limassol x Everton

GRUPO F

16h - Zlín x Lokomotiv Moscou
16h - Copenhague x Sheriff

GRUPO G

18h05 - Hapoel Be'er Sheva x Viktoria Plsen*
18h05 - FCSB* x Lugano

GRUPO H

18h05 - Estrela Vermelha x Colônia
18h05 - Arsenal* x Bate Borisov

GRUPO I

18h05 - Olympique de Marselha x RB Salzburg*
18h05 - Vitória de Guimarães x Konyaspor

GRUPO J


18h05 - Zorya x Athletic Bilbao
18h05 - Hertha Berlim x Ostersunds*

GRUPO K


18h05 - Waregen x Lazio*
18h05 - Vitesse x Nice*

GRUPO L

18h05 - Vardar x Rosenborg
18h05 - Real Sociedad* x Zenit*

* Classificados para a fase de 16 avos