Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Europa: Atlético despacha Lokomotiv e se garante nas quartas

Colchonero voltou a vencer, desta vez na Rússia, por 5 a 1, e garantiu sua vaga

Fernando Torres, com dois gols, foi o grande artilheiro da partida (Foto: Kiril Kudryavtsev / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid coroou sua classificação para as quartas de final da Liga Europa com uma goleada. Nesta quinta-feira, o Colchonero foi a Moscou e bateu o Lokomotiv por 5 a 1. A equipe entrou tranquila em campo e construiu o placar sem muita dificuldade, principalmente pelo 3 a 0 no Wanda Metropolitano, na última semana. Fernando Torres fez dois gols. Ángel Correa, Saúl Ñiguez e Griezmann completaram o placar.

A nota preocupante foi a lesão de Filipe Luís. Convocado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha,  ele saiu de maca sentindo muitas dores e preocupa.

Agora, o Atlético de Madrid aguarda a definição dos outros sete classificados e o sorteio das quartas de final, que será realizado às 8h (de Brasília) desta sexta-feira.

Com grande vantagem adquirida no jogo de ida, o técnico Diego Simeone se deu ao luxo de poupar o atacante Griezmann, que ficou no banco de reservas e entrou na etapa final. Sem Diego Costa e Gameiro, lesionados, Fernando Torres e Ángel Correa foram titulares.

A dupla mostrou estar em boa sintonia. Aos 15 minutos de jogo, Correa tabelou com Koke, invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar para o Colchonero. O Lokomotiv ensaiou uma reação logo em seguida, quando Rybus acertou chute de longe e guardou.

Àngel Correa fez um gol na Rússia (Foto: Kiril Kudryavtsev / AFP)

O Colchonero levou o jogo em banho-maria, com o regulamento embaixo do braço. Na volta do intervalo, Felipe Luís cruzou e Saúl Ñiguez bateu de primeira para deixar o Atlético na frente.

Na ideia de poupar alguns atletas, Simeone tirou Juanfran e Saúl. Já Filipe Luís deixou o campo de maca, sentindo muitas dores. Griezmann entrou e foi bem. Em um de seus primeiros lances, foi derrubado na área. Fernando Torres bateu e fez o terceiro. O El Niño fez também o quarto, após passe de Ángel Correa.

No fim, o gol mais bonito da partida. Ángel Correa fez grande jogada, deu um chapéu no marcador e rolou para Griezmann. O francês bateu prensado e encobriu o goleiro.