Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga: Atlético vai à forra, bate Benfica em Lisboa e fica em 1º no Grupo C

Espanhóis dão nó nos portugueses nos primeiros 75 minutos. Depois, levam sufoco. Mas vencem por 2 a 1, devolvem a derrota do turno e roubam a ponta da tabela na Champions

Vietto comemora o gol que marcou, o segundo do Atlético de Madrid sobre o Benfica, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa   (foto:AFP)
Escrito por


O Benfica precisava apenas do empate no jogo desta terça-feira contra o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, para terminar na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões. Como havia vencido o adversário em Madri na partida do turno, a tarefa parecia não ser das mais complicadas. Porém, fazendo uma ótima partida no primeiro tempo, o time espanhol, mesmo levando pressão nos 15 minutos finais, venceu o jogo por 2 a 1, gols de Saul e Vietto (Mitroglou marcou para as Águias). O resultado levou o Atlético aos 13 pontos, contra dez do Benfica. Foi a sétima vitória seguida do time do treinador Simeone, que está invicto há 13 jogos.

Embora derrotado, o Benfica mostrou muita raça e foi bastante aplaudido pelos seus torcedores no fim da partida. Mas o jejum continua. Desde 1981 o time não consegue vencer, no Estádio da Luz, pela Liga dos Campeões, um time espanhol.

Bem postado taticamente, fechando a defesa e sabendo sair para o ataque com muito perigo, o Atlético de Madrid foi bem melhor do que o Benfica no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. Embora os portugueses tenham conseguido assustar, os grandes lances de gol foram do Atlético: Aos 18, o zagueiro Godín apareceu num cruzamento e marcou. Mas ele estava impedido e o gol foi bem anulado. Pouco depois, Saul e Gabi fizeram o goleiro brasileiro Julio Cesar fazer duas defesas sensacionais.

Aos 33 minutos, um bom ataque que começou com Griezmann pela direita resultou no primeiro gol dos espanhóis. O francês viu Vietto sozinho e muito bem colocado pela direita e rolou para o companheiro, que entrou na área e tocou para Saul. este bateu na saída de Julio Cesar e correu para comemorar.

No segundo tempo, o treinador benfiquista colocou Mitroglou no lugar de Gonçalo Guedes, deixando o time da casa com um trio muito ofensivo, com Pizzi e Jonas como companheiros do grego. Mitroglou quase marcou com 30 segundos. Mas este foi só um susto que o Atlético levou, pois o time seguiu melhor e ampliou aos nove minutos, quando Carrasco foi ao fundo e cruzou rasteiro para a chegada de Vietto, de carrinho. O argentino desviou a bola e matou Julio Cesar.

Com a vantagem, o Atlético passou a atuar mais fechado, buscando ter maior posse de bola, fazer o tempo passar e começando a procurar Fernando Torres, que entrou na metade da etapa final.

Mas, aos 28 minutos, o Benfica entrou no jogo quando Motroglou recebeu próximo da marca do pênalti fez bem o trabalho de pivô, virando para cima da marcação e batendo para diminuiu o placar e incendiar a torcida.

O Atlético sentiu o gol, se retraiu ainda mais e passou a levar muita pressão  nos minutos finais.  Aos 38, o Benfica não empatou por milagre, quando  Jiménez, pela esquerda, cruzou para a cabeçada do marroquino Mehdi Carcela-González. A bola passou raspando.  O Benfica seguiu em cima, mas não conseguiu o empate.

Galatasaray na Liga Europa 

No outro jogo do Grupo C, empate de 1 a 1 entre Galatasaray e Astana, em Istambul. os gols foram no segundo tempo. Twumasi abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos. Aos 19, Selçuk İnan empatou para os turcos. O Galatasaray foi para cinco pontos e garantiu vaga na próxima fase da Liga Europa. O time do Casaquistão, com quatro pontos, está eliminado.