Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liderança nos números e na equipe fazem Philipe Sampaio se destacar na França

Zagueiro brasileiro de 27 anos defende o Guingamp-FRA, na segunda divisão do país

Philipe Sampaio defende o Guigamp, da França, na segunda divisão local (Foto: Divulgação/Guingamp)
Escrito por

O zagueiro Philipe Sampaio fechou o ano de 2021 em alta pelo EA Guingamp. Isso porque o brasileiro participou de um recorde histórico após o time ficar 700 minutos sem levar um gol, marcou os seus primeiros tentos com a camisa do clube e vem demonstrando liderança nos números e na equipe.

Titular na defesa do time francês, com pouco tempo o brasileiro já se tornou um dos capitães da equipe. É ele também quem lidera as estatísticas de passes certos (84%), interceptações por jogo (média de 2) e cortes por jogo (média de 3,1). No último campeonato, liderou o ranking de duelos aéreos. E o atleta comentou sobre experiência.

- Venho crescendo a cada ano e conseguindo desempenhar melhor o meu futebol dentro de campo. Tive uma grande experiência em Portugal nas equipes que atuei que fizeram eu evoluir, criar mais liderança e que pude trazer essa experiência para o Guingamp. Então o ano de 2021 também foi muito importante e graças a Deus venho podendo ajudar a equipe. E que 2022 seja mais um grande ano de conquistas - disse, completando:

- É uma honra defender essa camisa, poder ser capitão representando essa história. Os números mostram todo o empenho tanto meu quanto de toda nossa equipe. Somos uma família aqui e todos têm o mesmo objetivo, que é levar o Guingamp sempre as vitórias.

Para 2022, Philipe Sampaio quer manter as boas atuações e almeja coisas grandes para o EA Guingamp no restante da temporada.

- Temos ainda muito o que lutar e podemos sim conquistar nossos objetivos nesta temporada. Conseguimos alguns bons resultados que fizeram com que a gente siga lutando na Liga. Então o foco é pensar cada jogo como uma decisão para que possamos almejar grandes coisas - encerrou.