Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 11/12/2015
16:32
Compartilhar

A 18ª rodada do Campeonato Francês terá um encerramento para lá de especial. O PSG, líder isolado da Ligue 1, terá pela frente o Lyon, no clássico gaulês do fim de semana. O jogo será realizado no Parc dos Príncipes, às 18h de domingo.

A PSG parece não ter adversários no Francês. A equipe da capital soma 45 pontos, 15 a mais que o surpreendente Angers, algoz do Lyon na última rodada, no Gerland. Os parisienses ainda não foram derrotados no campeonato, mesmo com o primeiro turno já estando perto do fim. Na temporada, a equipe perdeu apenas uma vez, para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões.

Por outro lado, o Lyon não vem em boa fase. Apesar da vitória sobre o Valencia por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, a equipe terminou na última colocação do Grupo H, com apenas quatro pontos, e não conseguiu nem sequer uma vaga na Liga Europa. Para piorar, a equipe vem de quatro jogos sem vencer no Francês, que fez a equipe despencar para a quinta posição e estaria fora das competições europeias se o campeonato acabasse hoje.

O duelo terá frente a frente Ibrahimovic e Lacazette. O sueco é o atual artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols, um a mais que Moukandjo, do Lorient. Já o atacante do Lyon ainda não repete as atuações da última temporada, quando terminou como o goleador da competição, com 27 gols. Até o momento, marcou apenas seis.

OUTROS JOGOS

SÁBADO

Reims x Nice
Lille x Lorient
Montpellier x Guingamp
Nantes x Toulouse
Troyes x Bastia

DOMINGO

Monaco x Saint-Étienne
Angers x Bordeaux
Olympique de Marselha x Ajaccio
PSG x Lyon

Siga o Lance! no Google News