Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Licença médica de dirigente pode afastar Sampaoli da seleção chilena

Presidente da ANFP, que levou o treinador, vai ficar um mês afastado

Jorge Sampaoli, técnico do Chile (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

Campeão da Copa América deste ano com a seleção chilena, o técnico Jorge Sampaoli pode estar com o seu cargo ameaçado. Sergio Jadue, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP, que comanda a Roja), pediu uma licença médica de um mês do cargo, e caso acabe saindo de vez do seu posto, o argentino poderia acabar saindo.

O treinador não quis se pronunciar com muita clareza sobre o assunto desta vez. Porém, há cerca de um ano, na época da eleição da ANFP, Sampaoli deixou no ar que, caso Jadue perdesse, a tendência seria sair, pois a condução do órgão acabaria sendo diferente e ele seria incompatível com os comandantes. Mas o seu aliado venceu o pleito, e o projeto culminou na conquista da Copa América. Desta vez, o argentino desconversou e ainda vai se informar.

- Ainda não fui informado sobre nada. Não tenho conhecimento sobre o que está acontecendo. Quando eu for informado, serei prudente em saber que medida tomarei como treinador - disse Sampaoli.

Capitão da seleção e um dos principais jogadores da Roja, o goleiro Bravo, do Barcelona, teve discurso semelhante após o empate em 1 a 1 contra a Colômbia nesta quinta-feira, em Santiago.

- Só estou sabendo disso pela imprensa e do que vocês me dizem. Esperarei que passem essas duas partidas para poder falar com clareza - disse Bravo, que foi complementado por Jara, que elogiou o dirigente:

- É uma pessoa próxima. Sempre nos acompanha e, para mim, está fazendo um bom trabalho. Temos que valorizar.