Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski é eleito melhor jogador de 2021 por jornal inglês; Neymar e Vini Jr. são os melhores brasileiros

O atacante polonês Lewandowski levou mais um prêmio na vitoriosa carreira

Lewandowski fez mais um ano fantástico pelo Bayern (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

Em sua tradicional votação anual, o jornal “The Guardian”, da Inglaterra, elegeu os 100 melhores jogadores do ano de 2021. O grande vencedor foi o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que repetiu o feito de 2020, quando também ficou em primeiro.


Vencedor da Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, agora no Paris Saint-Germain, ficou em segundo, repetindo também o que aconteceu no ano passado. Fechando o pódio, o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, aparece em terceiro.

O português Cristiano Ronaldo, que ficou em terceiro no último ano, caiu para oitavo lugar em 2021, atrás de Karim Benzema (4º), Jorginho (5º), Kylian Mbappé (6º) e Erling Haaland (7º). N'Golo Kanté (9º) e Kevin De Bruyne (10º) fecham a lista dos dez melhores.

O top-10 deste ano não tem nenhum brasileiro, diferentemente do que aconteceu em 2020, quando Neymar ficou em nono lugar. Desta vez, o craque do PSG e da Seleção Brasileira aparece em 13º. O segundo melhor brasileiro é Vini Jr., do Real Madrid, em 31º.

Sobre o camisa 10, o jornal justificou a queda de posição com as recorrentes lesões, que atrapalharam seu rendimento. Ao todo, Neymar fez 34 partidas, marcou 23 gols, mas 12 foram de pênalti. Em relação a Vini, sua evolução foi destacada: “Agora ele pode muito bem ser o melhor jogador da La Liga. Elétrico, decisivo e calmo na frente do gol”, disse o jornal.

Outros sete brasileiros aparecem ainda na lista: Marquinhos (44º), do PSG; Thiago Silva (58º), do Chelsea; Alisson (67º); Casemiro (67º), do Real Madrid; Ederson (75º), do Manchester City; Roberto Firmino (80ª), do Liverpool; e Fabinho (100º), do Liverpool.

A lista produzida pelo “The Guardian” conta com importantes nomes do futebol, como treinadores e ex-jogadores, além de jornalistas. No Brasil, Luiz Felipe Scolari, Roque Jr., Juan e Grafite são as personalidades que representaram o esporte, bem como os jornalistas Paulo Vinícius Coelho, Renata Mendonça e Mauro Cezar Pereira.