Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski decide, Bayern vence o Schalke e fica perto do título alemão

Polonês marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 do time bávaro. Em caso de derrota do Borussia Dortmund neste domingo, equipe pode ser campeão na próxima rodada

Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão com 27 gols (Foto: AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique não precisou se esforçar muito para conquistar mais uma vitória na Bundesliga. Na Allianz Arena, o técnico Pep Guardiola poupou alguns jogadores e, mesmo assim, a equipe meteu 3 a 0 no Schalke 04. Lewandowski foi o grande nome da partida, ao anotar os dois primeiros gols. Vidal ampliou.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a 78 pontos e abre dez pontos sobre o Borussia Dortmund, que encara o Hamburgo neste domingo, em casa. Caso os Aurinegros percam, os bávaros podem ser campeões na próxima rodada. Já o Schalke se complica por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A derrota deixa o time em sétimo, com 45 pontos, fora até do grupo da Liga Europa.

Pep Guardiola decidiu poupar alguns titulares de olho na partida da próxima terça-feira, quando enfrenta na Allianz Arena o Werder Bremen pelas semifinais da Copa da Alemanha. Kimmich, que vem atuando com frequência na zaga, Ribéry, Müller e Thiago Alcântara ficaram no banco de reservas. Rafinha foi o lateral e Lahm, o volante.

Em campo, o Bayern não foi tão incisivo como de costume no primeiro tempo. A equipe até teve algumas boas chances, mas não conseguiu passar pela defesa do Schalke. Os visitantes também ameaçaram o goleiro Neuer em algumas ocasiões.

Lewandowski comemora um dos seus gols (Foto: Reprodução / Twitter)

O Bayern voltou melhor no segundo tempo e não demorou para abrir o placar. Após lançamento para a área, Vidal escorou para Lewandowski, em posição ilegal, dominar no peito e marcar.

Aos 20 minutos, o segundo gol. Coman recebeu pela direita e tocou para o brasileiro Rafinha. O lateral cruzou na medida para Lewandowski marcar o seu 27º gol na Bundesliga.

Guardiola decidiu poupar Douglas Costa e lançou Ribéry. Em pouco tempo, o francês foi decisivo. Ele fez boa jogada dentro da área e tocou para Vidal fazer o terceiro e fechar o placar para o Bayern.