Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski critica postura do Bayern no mercado de transferências

O clube passa por uma renovação e preocupa o atacante. Para o polonês, os Bávaros precisam se reforçar: 'Vai ser difícil vencer a Liga dos Campeões sem novas contratações'

Lewandowski está preocupado com o elenco do Bayern de Munique (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos principais atacantes do mundo, o polonês Robert Lewandowski demonstrou preocupação com o futuro do Bayern de Munique. O jogador ressaltou que o clube alemão precisa fazer mais contratações para reforçar a equipe e se quiser buscar o título da Liga dos Campeões. Lewa deu entrevista aos jornalistas presentes na chegada do Bayern nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, para a disputa da Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

- Precisamos de jogadores. Vai ser difícil vencer a Liga dos Campeões sem novas contratações. O Bayern de Munique não fez nenhuma grande contratação nos dois últimos anos. Todos sabem que não é bom que tenhamos poucos jogadores na equipe principal. Eu espero que alguma coisa aconteça nos próximos dias - pontuou Lewandowski.


RENOVAÇÃO

O Bayern de Munique passa por uma renovação. Jogadores consagrados do clube, como Franck Ribery e Rafinha deixaram a equipe, assim como Arjen Robben, que anunciou a aposentadoria. Além dos três, James Rodríguez voltou para o Real Madrid e Hummels para o Borussia Dortmund. As principais contratações foram para o sistema defensivo. Os franceses Lucas Hernández e Benjamin Pavard chegaram nos Bávaros. Lewandowski valorizou as contratações.

- Jogadores como Hernández (Lucas) e Benjamin Pavard podem ajudar a gente. Eles são versáteis, ambos são campeões do mundo e estão prontos para jogar no alto nível que o Bayern exige e ter sucesso - finalizou.

FUTURO

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge ressaltou que o clube alemão está "ativo no mercado", mas reconheceu que existe a possibilidade de novas contratações, principalmente para o setor do meio de campo.