Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewa, Messi e Cristiano… Veja os números dos melhores do mundo

Lewandowski conquistou três títulos e foi artilheiro em três competições, enquanto Messi passou ano em branco, mas com recordes. Cristiano conquistou o Campeonato Italiano

Lewandowski é o favorito para levar o prêmio The Best da Fifa (Foto: Divulgação/Fifa)
Escrito por

Lewandowski é como um intruso dentro de uma disputa que parece desigual na corrida pelo prêmio The Best da Fifa, dado ao melhor jogador da temporada. O atacante polonês do Bayern de Munique concorre ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, que duelam há 13 anos e só perderam em duas ocasiões: em 2007, para Kaká, e em 2018, para Luka Modric.

Apesar de ser um debutante no top 3, o camisa nove fez uma temporada em 2019/2020 para ninguém botar defeito. Além de ter conquistado o título do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, Lewa foi artilheiro da Bundesliga com 34 gols, da DFB-Pokal com seis tentos e balançou a rede na Champions League em 15 oportunidades. Um total de 55 gols em apenas uma temporada.

Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador do século XXI, não teve os melhores números de sua carreira e sua aparição no The Best foi contestada por torcedores e jornalistas. O argentino passou a temporada em branco, sem títulos, pela primeira vez desde 2007/2008, mas ainda assim conseguiu grandes números, além de quebrar o recorde de assistências em um Campeonato Espanhol. O camisa 10 terminou a temporada com 25 gols e 22 assistências (o recorde anterior era de Xavi com 20 passes decisivos em 2008/2009).

O nome de Cristiano Ronaldo também foi contestado entre os três primeiros, apesar do grande número de gols na temporada, uma marca do veterano. O português conseguiu ajudar a Juventus a ganhar apenas o título do Campeonato Italiano, torneio em que marcou 31 gols. Somando todas as competições disputadas, o camisa sete anotou 37 tentos.

Nesta quinta-feira o mundo irá conhecer quem foi o melhor jogador da última temporada, uma das escolhas mais complicadas de ser feita por conta de um ano comprometido pela pandemia da Covid-19. Messi e Cristiano Ronaldo estão acostumados com essa disputa e pretendem encher ainda mais suas salas de troféus, mas Lewandowski é considerado favorito por muitos especialistas e quer fazer história.