Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leverkusen quebra tabu e vence Borussia Dortmund no Alemão

Aurinegros foram derrotados por 2 a 0 e deixaram escapar a chance de encostar no Bayern de Munique, líder da caompetição; Leverkusen não vencia os rivais desde maio de 2007

(Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

O jogo de número 75 entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund no Campeonato Alemão aconteceu na tarde dese sábado, na BayArena. O duelo válido pela sexta rodada da Bundelisga terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0, resultado que quebrou o tabu de nove partidas sem vitórias em casa sobre os aurinegros. 

Comandado pelo técnico alemão Roger Schmidt, o Leverkusen ainda pôs fim a série de três jogos sem derrota dos rivais na competição nacional. Com o resultado, o time chegou à oitava colocação, com dez pontos. Já o Dortmund estacionou no terceiro lugar, com 12. Apesar do tropeço diante do Colonia, o Bayern de Munique é o líder, com 26. 

O Bayer Leverkusen praticamente não tomou conhecimento da equipe visitante no primeiro tempo. Aos três minutos, em cobrança de falta, Calhanoglu quase abriu o placar. Pouco depois, bem posicionado no meio da área, o mexicano Chicharito acertou a cabeçada e exigiu grande defesa de Burki. 

Se o Borussia não perdia há nove jogos nos confrontos diante do rival em Leverkusen, o atacante suíço Admir Mehmedi estava disposto a acabar com tal marca.  Logo após a chance de Chicharito, a equipe da casa obteve escanteio. Na cobrança pela direita, a bola caiu  para o camisa 14, que colocou o Bayer em vantagem no placar.

Na segunda etapa, as duas equipes mudaram. O Dortmund apostou nas entradas de Mor, Schmelzer e Kagawa, enquanto o Leverkusen levou a campo o lateral-esquerdo brasileiro Wendell e o atacante alemão Volland. Melhor para os Leões, que chegaram ao segundo gol. 

Em um contra-ataque bem armado, Çalhanoglu foi lançado pelo flanco esquerdo, ganhou na velocidade e cruzou para Chicharito, no meio da área. O mexicano bateu dividindo, mas foi o suficiente para mandar a bola para o fundo do gol. No final da partida, Aubameyang ainda esteve próximo de diminuir o marcador, mas ficou apenas no quase.