Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo afirma que desejo do PSG é que Neymar e Mbappé permaneçam

Diretor esportivo do clube francês disse que jogadores têm contrato a cumprir e que atletas não devem deixar Paris. Thomas Tuchel teve a permanência garantida

Neymar e Mbappé são os principais jogadores do Paris Saint-Germain (Foto: MARTIN BUREAU / AFP)
Escrito por

Depois de confirmar que o zagueiro Thiago Silva e o atacante Edinson Cavani deixarão o Paris Saint-Germain, o diretor esportivo afirmou que o clube francês não deseja que as estrelas Neymar e Mbappé deixem o Parque dos Príncipes na próxima temporada e lembrou que ambos têm contrato a cumprir.

- Nada nos diz que eles não estarão aqui na próxima temporada. Eles ainda têm dois anos de contrato e já estamos olhando para o futuro. Queremos seguir em frente - disse Leonardo ao "Journal du Dimanche".

Sobre Neymar, que abertamente falou sobre o desejo de deixar o PSG no início da temporada para voltar o Barcelona, o diretor brasileiro disse que isso são águas passadas e que o assunto já foi resolvido.

- Não discutimos mais isso. Eu acho que ele está feliz aqui. Ele teve uma ótima temporada e esteve muito envolvido - afirmou.

Sobre Mbappé, que tem o nome ligado ao Real Madrid, Leonardo disse que o francês, considerado o jogador mais valioso do mundo, é o "futuro" do PSG.

- É o futuro do PSG. É o que todo mundo quer. O ideal seria renovar com ele. Neymar e Mbappé têm 28 e 21 anos e estão aqui. Não há muito o que ponderar. Temos sorte de tê-los, porque é algo enorme. Então temos que encontrar a solução para continuar a aventura juntos.

Sobre o comando do time, o brasileiro afirmou que o técnico Thomas Tuchel, que recentemente viu seu nome ligado como fora do clube parisiense, tem a permanência garantida.

- Ele tem mais um ano de contrato e estará no banco na próxima temporada. Ele fez um bom trabalho, os resultados são bons. Temos tempo para pensar em renovação. Eu não pesquisei nenhum outro treinador - finalizou.