Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lenglet explica por que recusou a Juventus quando atuava no Nancy

Forte defesa da Velha Senhora e pouco tempo nos profissionais pesaram para o defensor, hoje no Barcelona, ficasse mais tempo no futebol francês até acertar com o Sevilla

LLenglet assumiu a titularidade do Barcelona após lesões de Vermaelen e Umtiti (Foto: Divulgação)
Escrito por

O zagueiro Clément Lenglet revelou, nesta quarta-feira, que recebeu proposta da Juventus quando tinha apenas 18 anos e ainda atuava no futebol francês. O jogador explicou por que recusou a oferta da equipe italiana.

- A Juventus me ligou depois de jogar apenas três meses na Segunda Divisão francesa. Eles queriam me fazer assinar com eles, mas eu tinha apenas 18 anos e nas minhas costas apenas alguns meses jogando profissionalmente - declarou o jogador, hoje no Barcelona, em entrevista ao site "Goal":

- Com a defesa que a Juventus tinha, então eu não poderia jogar e melhorar, não era uma boa hora para deixar o meu clube. Estou muito feliz com esta decisão neste momento, porque eu cheguei a um clube muito grande de qualquer forma.

Sem acertar com a Velha Senhora, Lenglet ficou mais dois anos e meio no Nancy, clube da Segunda Divisão da França, antes de ser contratado pelo Sevilla, em 2017. Os espanhóis pagaram 5,4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual).

No Sevilla, fez grande temporada e chamou a atenção do Barcelona, que o contratou na última janela de transferências para o lugar de Yerry Mina, que foi para o Everton. Os catalães desembolsaram 35,9 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões).

Lenglet chegou para brigar pela titularidade e contou com a lesões de Umtiti e Vermaelen para fazer dupla com Piqué no Barcelona. Até o momento, o defensor tem 13 jogos pelo clube, com um gol marcado.

O zagueiro volta a campo com o Barcelona no dia 24, diante do Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. O jogo está marcado para 17h45 (de Brasília).